Confira mais trechos da coletiva de Milton Mendes nesta 6ª-feira
Sexta-feira, 21/07/2017 - 13:14
Enquanto Nenê não resolver seu futuro no Vasco, ele não será escalado por Milton Mendes. Em coletiva, o técnico evitou entrar em detalhes sobre o futuro do meio-campista, mas garantiu que não irá utilizar um jogador que pediu para sair do clube, por entender não ser justo com os demais atletas.

- Um jogador que demonstra interesse em sair do clube, eu não posso escalá-lo, não posso colocá-lo para jogar. Não tenho mais nada a acrescentar do que o presidente disse. De minha parte, ele sempre faz parte enquanto entendeu que ser jogador tem seus direitos e deveres. A partir do momento que ele próprio anuncia que quer sair... Palavras ditas pela boca dele. Não posso fazer nada. Tenho que defender o Vasco – afirmou Milton.

Nenê pediu prazo até sábado para levar à diretoria propostas de clubes interessados. Em coletiva, Eurico Miranda afirmou que o jogador não ficará encostado.

Enquanto isso, Milton se debruça nas opções para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo. Ele dificilmente terá Wagner, que sente dores na coxa e não treinou nesta sexta-feira. Thalles, suspenso, e Luis Fabiano, ainda em transição física, também são desfalques. A ideia é usar a base.

- Vamos ter que pensar em outra (solução para o ataque). O Luis tem um problema na bacia, mas o certo é que não estará nos próximos jogos. Tem a possibilidade do Andrés (Rios), do Paulinho, do Paulo Vitor jogar, não de centroavante, mas em outra função. Tem possibilidade de uns garotos entrarem, sim.

Confira outros tópicos da coletiva de Milton:

Período de suspensão

Muito difícil ficar fora. É como se no aniversário do seu filho o pai não estivesse presente. Mas todas as pessoas comprometidas no projeto ajudaram. Tudo foi feito com a maior tranquilidade.

Chegada de Anderson Martins

Essa contratação vem sendo trabalhada há muito bempo. O Anderson é ídolo da torcida, por tudo que já fez. Vai ser importante, é um líder dentro de campo. Mas vamos esperar a chegada dele e depois começar a trabalhar. Ver o quanto mais rápido o colocamos para jogar. Vai depender do estado dele. Tive informações de que estava treinando com um personal trainer.

Estreia de Andrés Rios

Andrés está muito bem. Treinou na semana passada. Mas tudo a seu tempo. A gente tem que ter cuidado com jogadores jovens e com as contratações quando chegam. Tem que ir passo a passo. Está bem adaptado, então possivelmente será relacionado.

Mateus Vital

Natural que depois de um tempo ele venha a sentir. O nível de exigência do júnior é diferente do profissional. Houve um momento de ascensão, de estagnação, depois teve queda. É natural (tirá-lo) até para proteger o garoto. Tiramos, e ele viu que as coisas podem ser muito mais fáceis do que normalmente se pensa em campo. Tira-se um pouquinho, ele começa ver a coisa de ângulo diferente, e aí vem a maturação do jogador. Provavelmente ele vai aparecer muito mais forte do que estava antes.

Gols sofridos no início

Atenção não é treinável. É lembrada. Conversamos sobre isso hoje, foi abordado por mim na nossa conversa. Porque quando se entra num jogo e toma gol com um minuto e meio, a estratégia vai toda abaixo. Conversamos e chegamos à conclusão de que é muito importante o foco, a determinação no momento. Houve certa acomodação no meu ponto de vista. Eles entenderam que precisamos de um pouquinho mais de foco no início dos jogos.

Jogar sem São Januário

Estou extremamente triste e desapontado com as coisas que aconteceram. Estão tentando crucificar pessoas que não tem nada a ver com isso. Estão tentando espicaçar o presidente em praça pública, mas ele, no meu ponto de vista, não tem culpa nenhuma de nada. Estão focando no cargo e esquecendo a instituição. Isso está prejudicando o clube.



Fonte: GloboEsporte.com