Liverpool recusa oferta do Barcelona de 72 milhões de euros por Philippe Coutinho
Sexta-feira, 21/07/2017 - 19:35
A movimentação do Barcelona para manter Neymar não rende muitos frutos até aqui. O clube catalão insistiu com o Liverpool para tentar a contratação do meia Philippe Coutinho, amigo do atacante brasileiro, mas ouviu um sonoro "não" dos ingleses. Agora, a imprensa espanhola afirma que o Barça pode acionar Lionel Messi e Luis Suárez na tentativa de convencer Neymar a recusar a proposta do Paris Saint-Germain.

De acordo com o "Sport", a diminuição do "clã de brasileiros" no vestiário do Barcelona é um dos motivos que leva Neymar a sentir-se menos disposto a ficar no clube. Além de Daniel Alves, que deixou o clube catalão há duas temporadas — e rumou agora para o PSG, tentando convencer Neymar a fazer o mesmo —, o lateral-direito Douglas não agrada e a diretoria catalã tenta negociá-lo.

Caso Douglas deixe o clube, restariam de brasileiros o meia Rafinha Alcântara — que se recupera de lesão e, por isso, não viajou para a pré-temporada nos EUA — e o zagueiro Marlon Santos, ex-Fluminense e recém-promovido para o time principal.

O Barcelona voltou a tentar junto ao Liverpool a contratação de Philippe Coutinho, amigo de Neymar desde as seleções de base e companheiro de equipe no Brasil treinado por Tite — que já afirmou, em entrevista neste ano, ver com bons olhos uma eventual parceria de ambos no time titular do Barça. Só que o clube inglês recusou de antemão a oferta de 72 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões) pelo meio-campista brasileiro, afirmando ao Barça que Coutinho não está à venda, segundo apurou o jornal "Guardian".

A diretoria do Barcelona ainda pretende fazer novos esforços para manter Neymar, atualmente em pré-temporada nos EUA junto com o restante do elenco. O presidente Josep Maria Bartomeu teve uma conversa com o craque brasileiro no voo até a América do Norte, segundo o diário catalão "Sport". O jornal "Mundo Deportivo" afirma que o clube espera contar com Lionel Messi e Luis Suárez nas tentativas de convencimento.

Segundo a publicação, Messi e Suárez devem fazer uma declaração interna no vestiário e podem até se manifestar publicamente pedindo a permanência do craque brasileiro. A ideia é mostrar a Neymar que ele também é protagonista no elenco, e que sua presença é tida como crucial para o time buscar títulos de peso depois de só ter vencido a Copa do Rei na última temporada.

Por enquanto, nenhum dos componentes do tridente de ataque do Barcelona deu entrevistas na pré-temporada. Após a primeira sessão de treinos nos EUA, quem falou foram o goleiro Cillessen e o meia Sergi Roberto, coadjuvantes no elenco.



Fonte: O Globo Online