Madson comemora volta ao time após 5 meses sem entrar em campo
Terça-feira, 18/07/2017 - 14:42
No futebol, assim como na vida, receber uma segunda chance é algo raro. Titular absoluto da lateral-direita do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Madson perdeu espaço no início de 2017 e chegou a ficar cinco meses sem entrar em campo com a camisa cruzmaltina. Engana-se quem pensa, porém, que o baiano desanimou ou deixou de suar a camisa durante os treinos após perder a camisa 2.

Com muito empenho e dedicação, o atleta recuperou a confiança da comissão técnica e voltou a ver seu nome na lista de relacionados para as partidas do Brasileirão. A primeira oportunidade com o técnico Milton Mendes, entretanto, só veio na semana passada, em virtude da suspensão de Gilberto. Em Salvador, sua cidade natal, Madson teve uma boa atuação e contribuiu para o triunfo sobre o Vitória.

- Para mim é uma satisfação imensa voltar a fazer o que mais amo. Foram quase seis meses de ausência, sem poder estar atuando, só treinando. Isso para o jogador nunca é bom, mas ão abaixei a cabeça, segui treinando firme e esperando uma oportunidade. Acabou que ela surgiu e professor Milton Mendes me colocou para jogar contra o Vitória por conta da ausência do Gilberto. Graças a Deus, consegui aproveitar bem - disse o lateral.

Em virtude do período inativo, Madson chegou a ser especulado em outros clubes do futebol nacional, porém o Vasco não abriu mão de seu futebol por confiar em seu potencial e saber que ter um elenco qualificado, com boas opções para todos os setores, é algo que costuma fazer a diferença no Campeonato Brasileiro. Para o baiano de 25 anos, o Almirante está bem servido na lateral-direita.

- Quem ganha com essa disputa sadia é o Vasco, que passa a ter jogadores de qualidade na posição. O Gilberto e o Pikachu possuem muita qualidade. O Pikachu está fazendo uma função diferente, mas é lateral-direito de origem. Minha cabeça sempre esteve aqui no Vasco. Sabia que precisava estar pronto para aproveitar a oportunidade quando ela novamente aparecesse. Graças a Deus ela surgiu e fui bem. Espero dar sequência - afirmou Madson.

Na briga por uma vaga na zona de classificação para a Taça Libertadores, o Gigante da Colina retorna aos gramados na quarta-feira (19/07), às 21h45, para enfrentar o São Paulo no Estádio Morumbi. Sem vencer há nove jogos, o Tricolor Paulista está na zona de rebaixamento e não atravessa um bom momento no Brasileiro. Madson, entretanto, acredita que o Vasco não encontrará facilidade.

- Esses jogos são os mais perigosos. Eles estão num momento bem difícil, mas virão com tudo para buscar a vitória em casa. Nossa equipe também está ganhando consistência tática e técnica muito boa. O professor Milton Mendes está sempre passando isso para o nosso time. Vamos montar um boa estratégia para chegar no Morumbi na quarta-feira, fazer um bom jogo e sair com a vitória - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco