Guilherme Costa diz que Vasco segue na briga por vaga na Libertadores
Domingo, 16/07/2017 - 00:58
A semana foi bem positiva para o Vasco. Após se recuperar da derrota para o Flamengo com uma goleada sobre o Vitória por 4 a 1, fora de casa, o clube colocou os salários do elenco em dia. E isso só foi possível graças à venda do jovem volante Douglas para o Manchester City. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo site "Globoesporte.com".

Os ingleses pagaram 12 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pelo jogador, e esse valor ainda pode subir para 16 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões) se as metas forem atingidas pela promessa. Douglas deve ser emprestado nos próximos dias ao Girona, da Espanha, para pegar experiência no futebol europeu antes de defender o City. O jovem viajou para a Inglaterra na noite de quinta-feira.

Sem Douglas, o técnico Milton Mendes pode apostar na também promessa Guilherme Costa no time titular daqui pra frente.

— Agora tenho que aproveitar cada chance que eu tiver para me manter no profissional do Vasco — disse Guilherme, que deixou a sua marca na última vitória vascaína no Brasileiro.

O garoto acredita que o Vasco tem condição de brigar na parte de cima da tabela.

— Muitas pessoas não têm acreditado na gente, mas estamos em oitavo. Não podemos deixar o G-6 desgarrar. Temos um elenco muito bom, o campeonato é longo, e vamos tentar terminar entre os quatro, entre os seis primeiros. Essa é a nossa meta esse ano — analisou.

Por fim, Guilherme falou sobre a partida contra o Santos, no Engenhão, que não terá a presença da torcida.

—A nossa concentração tem que ser redobrada com o estádio vazio. A torcida vai fazer muita falta, isso é óbvio. Mas temos tudo para sair com a vitória. Estamos numa fase boa, é a hora de aproveitar. Se encaixarmos três vitórias, vamos para o topo da tabela — finalizou.

Fonte: Extra Online