Natação: Três atletas do Vasco são convocadas para a Seleção Carioca
Sábado, 15/07/2017 - 06:47
Com o encerramento da temporada de inverno, que aconteceu no último final de semana com a disputa do Campeonato Estadual, onde o Club de Regatas Vasco da Gama conquistou 47 medalhas, chegou o momento mais esperado pelos nossos atletas. Jovens das categorias infantil e juvenil foram convocados para a Seleção Carioca e disputarão uma das mais importantes competições do país: o Campeonato Interfederativo de Mococa – SP.

O evento, que conta com a participação de atletas internacionais das categorias oriundos de países sul-americanos, é um dos mais tradicionais da Natação Brasileira e já revelou inúmeros talentos e nadadores olímpicos, como Thiago Pereira, Matheus Santana, entre outros. A competição será transmitida para todo o país pelo canal por assinatura Sportv.

O Gigante da Colina contribuiu para a Seleção Carioca cedendo três atletas. Todos irão representar o Rio de Janeiro entre os dias 11 e 14 de novembro, no Campeonato Internacional de Natação - Troféu Chico Piscina. Mayara Martins, selecionada para as provas de nado borboleta, pega a sua segunda Seleção, uma vez que já representou o Rio de Janeiro no mesmo evento em 2016.

- É uma alegria muito grande voltar a Mococa. Este ano, vamos em busca do lugar mais alto do pódio- afirmou a confiante Mayara, que vem tendo uma maravilhosa temporada.

Já para as estreantes Maria Rita Farias e Emanuelly Batista, a convocação é a concretização de um sonho.

- Sempre sonhei estar representando o Rio de Janeiro em Mococa. Treinei duro, valeu cada esforço, cada braçada, a dor e o cansaço durante e após os treinos - diz Maria Rita, referência nas provas de Nado de Peito.

- Vou dar tudo de mim e treinar mais que nunca para fazer o melhor em Mococa. Estes 400m são meus - afirmou a orgulhosa Emanuelly, referência em provas de fundo e meio fundo.

Mesmo treinando distante das piscinas do clube, em polos de treinamentos separados, atletas demonstram através de seus feitos nas competições que o trabalho está muito bem aproveitado. Em agosto, a equipe começa a treinar em grupo único nas piscinas do Parque Aquático do clube e a expectativa dos treinadores é colocar um contingente maior de atletas vascaínos na seleção a partir de 2018.



Fonte: Site oficial do Vasco