Ramon fala sobre os jovens, reestreia e marca de 100 jogos com a camisa do Vasco
Sexta-feira, 14/07/2017 - 13:20
O lateral-esquerdo Ramon será o entrevistado desta sexta-feira em São Januário. #gevas

Ramon: "Muito bom ver um grupo recheado com jovens de talento e que trabalham. Milton exige muito. Hoje estou mais experiente. Eles têm entrado e correspondido. Nos dá mais confiança em campo."

Ramon: "Muito feliz de ter voltado. Queria fazer um jogo seguro, maduro, para ganhar confiança. Ritmo é com o tempo. Estava de férias há um mês. Vou melhorar com os jogos."

Ramon: "Na Turquia já joguei com estádio fechado. Depois deixaram entrar só criança e mulheres. É estranho não ter público, é muito difícil. Conseguimos escutar tudo, o que é atípico. Até o adversário escuta o que falamos. É estranho."

Ramon: "É um desafio, o Milton é nosso líder, nosso chefe. É um cara vibrante e inquieto. Vai ser substituído à altura, mas a presença dele é importante. Já não teremos a torcida também. É um jogo de desafio para nós."

Ramon: "É triste não poder jogar em São Januário, nossa torcida faz diferença. No momento que mais precisamos da força deles, estamos brigando pelo G-6. É nosso estádio, a nossa torcida."

Ramon: "Acho que seria legal deixar as mulheres e crianças. Futebol é espetáculo. Nós respiramos futebol. Não foi a primeira nem vai ser a única. Ia ser diferente (só com mulheres)."

Ramon: "A mescla com os mais jovens é muito importante para o clube, porque mostra que a base é forte. Douglas é um exemplo, está pronto e foi vendido por R$ 45 milhões. Os moleques estão dando conta do recado. Com 16 anos eu morava debaixo da arquibancada no Inter. Estou ficando velho (risos). Paulinho é de seleção de base e tem força. Vai nos ajudar muito. Tem respeito e dedicação."

Ramon: "O Paulo Victor tem três jogos e já fez seu gol, isso mostra a personalidade. Sabe se expressar, e isso influi também. Vai crescer bastante e nos ajudar muito. Foi um golaço dele. Entrou em velocidade, com a bola quicando e teve a tranquilidade de saber fazer na hora certa. Teve o timing certo."

Ramon: "Temos que tirar a pressão, nós mais velhos que temos que ter mais responsabilidade. Somos mais rodadas. Precisamos ser exemplo. Quando eu jogava aqui, o Mateus Vital era uma criança, tinha 11 anos. Hoje joga do meu lado. Temos que fazer as coisas da maneira correta, ser humildes, reconhecer erros..."

Ramon: "Temos que ser fortes mentalmente em um jogo desses. É do ser humano relaxar quando não está sob pressão. Santos é rápido. Bruno Henrique acabou com um jogo contra o Real Madrid. Temos que nos preparar bem."

Ramon: "Fazer 100 jogos é uma marca muito importante, não tenho palavras para descrever minha felicidade. Completar 100 jogos é uma marca histórica. Engraçado que eu saí com 98 jogos e nem tinha me ligado nisso. Na minha reestreia conseguimos vencer fora pela primeira vez. Espero fazer o jogo número 100 melhor do que foi o anterior."

Ramon: "Estou assustado com o nível que o Corinthians está jogando. Conheço O Fabio (Carille), é uma excelente pessoa. É até difícil falar, eles defendem e atacam com todo mundo, as transições são muito rápidas, não levam quase gols de bola parada. Ele conseguiu manter a mentalidade do Tite, claro que com algumas coisas diferentes. Para vencer eles, será preciso se espelhar neles."

Fim da entrevista de Ramon.

Fonte: GloboEsporte.com