Defesa de Martín Silva contra o Vitória concorre à mais bonita da rodada
Quinta-feira, 13/07/2017 - 17:32
Mais uma vez, os goleiros se destacaram na rodada do Brasileiro. Foram vários os lances em que os arqueiros mostraram qualidade para evitar gols e deixar as torcidas incrédulas. Outro destaque foi a presença de duelos individuais entre goleiros e atacantes. Várias opções na enquete do "É Gol!!!" seguem esse padrão. Cabe ao público, agora, decidir qual foi o melhor debaixo das traves. Confira as opções abaixo.

+ Clique e vote: quem é o autor da defesaça da rodada?

O primeiro nome na disputa é o de Vanderlei, do Santos. O goleiro do Peixe foi fundamental na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, com pelo menos dois lances de destaque. Primeiro, Elias recebeu de Marlone e arriscou de longe, obrigando o titular do Santos a fazer uma defesaça. Depois, Rafael Moura cobrou pênalti, mas o goleiro voou no canto direito para pegar.

Na sequência, o outro arqueiro da mesma partida também mostra seu valor. Victor igualou a "mitagem" de Vanderlei ao defender um pênalti. Ele encaixou a cobrança de Kayke. Mas esse não foi o único destaque do goleiro do Galo na partida. Bruno Henrique foi na ponta, fez boa jogada e cruzou para o mesmo Kayke, que parou no "são Victor". A bola ainda bateu na trave.

A partida entre Bahia e Ponte Preta também teve seu representante na enquete, com o goleiro Jean. Ele ajudou sua equipe a bater a Macaca por 3 a 0 com uma linda defesa em chute de longe de Fernandinho, após sobra de bola em cobrança de escanteio.

No clássico entre Fluminense e Botafogo, o goleiro Júlio César não evitou a derrota do Tricolor, mas foi uma verdadeira muralha. Em um lance, fez duas boas defesas: primeiro em chute de Arnaldo, depois em tentativa de Marcos Vinícius. Algum tempo depois, fez uma defesa incrível após bomba a queima-roupa do mesmo Marcos Vinícius, no reflexo.

O último candidato da enquete é o uruguaio Martín Silva, do Vasco. Na goleada diante do Vitória, ele teve papel de destaque com duas defesas seguras. Primeiro, fez defesa após jogada bizarra e toque sutil de André Lima. Mais tarde, parou novamente o atacante, que cabeceou certo, mas não marcou graças ao arqueiro, que espalmou.



Fonte: Sportv.com