Vasco se compromete a fazer obra para separar torcida das cabines da imprensa
Terça-feira, 11/07/2017 - 14:23
O Vasco não vai questionar as exigências feitas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que São Januário seja liberado ao público. O clube já fez um requerimento solicitando que seus jogos possam ser disputados no estádio com portões fechados. E, paralelamente à discussão na esfera jurídica, a diretoria se reuniu na última segunda-feira e decidiu que fará uma obra em São Januário a fim de impedir o acesso de torcedores à área destinada à imprensa.

- O Vasco vai atender o Tribunal. As providências relacionadas às cabines de imprensa serão tomadas em breve. Isso já está decidido - afirmou o advogado Paulo Reis, ex-vice jurídico do clube, que ajuda o Vasco em sua defesa e incluiu essa observação no pedido de reconsideração feito ao STJD: - O Vasco se comprometeu a atender a reinvidicação do presidente do Tribunal em encontrar uma solução para proteção física na área de imprensa.

Ao deferir a liminar para interdição do estádio São Januário, o presidente em exercício do STJD, Paulo César Salomão Filho, destacou como "gritante" tal falha na infraestrutura. Em nota publicada no site oficial do Tribunal, é destacada a questão da falta de segurança no setor da imprensa.

"O Vice-Presidente destacou ainda uma falha gritante na infraestrutura do estádio devido ausência de barreira para obstruir a passagem de torcedores ao local destinado aos profissionais de imprensa que impeça o contato entre os mesmos e as cabines de rádio e televisão".

A liberação está condicionada ao cumprimento dessa exigência, entre outras:

"A liberação estará condicionada à vistoria da CBF, através de seu CNIE (Comitê Nacional de Inspeção de Estádios), com a apresentação de laudos obrigatórios para o pleno funcionamento do estádio e segurança dos torcedores, profissionais de imprensa, jogadores e o público em geral, consoante determinado no art. 14 e §§, do RGC/CBF 2017."

No último sábado, durante o tumulto, torcedores tentaram invadir a cabine da Rádio Nacional, onde estavam o narrador Carlos Borges e o comentarista Waldir Luiz.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online