Philippe Coutinho: 'Rever essa torcida maravilhosa não tem preço'
Segunda-feira, 10/07/2017 - 21:38
Titular absoluto da Seleção Brasileira, o meio-campo Philippe Coutinho, que atualmente defende as cores do Liverpool (ING), aproveitou o período de férias no Brasil para retornar às origens. O jogador de 25 anos foi ao Complexo Esportivo de São Januário no último sábado (08/07) para acompanhar o "Clássico dos Milhões" e matar a saudade do Vasco da Gama, clube onde iniciou a trajetória no futsal.

A ilustre visita foi iniciada horas antes da bola rolar. Acompanhado da esposa Ainé e dos pais, José Carlos e Esmeraldina Coutinho, o craque foi recebido pelo presidente Eurico Miranda em seu gabinete, onde foi presenteado com uma camisa personalizada. Philippe Coutinho não escondeu a felicidade com presente e, sem pensar duas vezes, vestiu o uniforme cruzmaltino.

- Hoje é um dia muito feliz para mim. Ter a oportunidade de acompanhar de perto um clássico e rever essa torcida maravilhosa não tem preço. É um dia emocionante, pois estou conseguindo rever amigos e matar a saudade de São Januário, que foi minha casa por muito anos. Fiquei aqui 10 anos, então retornar é um momento muito especial - afirmou o meia da Seleção Brasileira.

Depois de encontrar com o presidente, Coutinho voltou a entrar em campo, não ainda para mostrar todo o seu talento, algo que fez com maestria durante os anos de 1999 e 2010, mas para ser ovacionado pelos torcedores presentes em São Januário. Antes de subir ao camarote para acompanhar a partida, o craque com DNA vascaíno conheceu o Caprres/Base e viu de perto a homenagem que recebeu do clube no local.

- Essa passagem pelo campo não era uma coisa que estava programada, mas acabou que precisou ser dessa forma. Foi algo muito gratificante, emocionante, pois pude escutar eles cantando meu nome mais uma vez. O Vasco sempre foi um clube muito estruturado. Vi que o clube só melhorou e tem crescido, o que é muito importante. Falando da escola, eu estudei e me formei aqui. Sou muito grato ao clube por tudo - disse Philippe Coutinho.

A reportagem completa sobre a visita de Philippe Coutinho ao Estádio de São Januário poderá ser assistida na próxima edição da VascoTV Premiere.



Fonte: Site oficial do Vasco