Vídeo deste último sábado mostra torcedores do Vasco sobre teto de ônibus na Ponte Rio-Niterói; veja
Domingo, 09/07/2017 - 13:25
Horas antes da partida entre Vasco e Flamengo que terminou em confusão e morte no estádio de São Januário, Zona Norte do Rio, vascaínos foram flagrados se arriscando sobre o teto de um ônibus. Veja o vídeo com o flagrante:



O flagrante foi feito na tarde deste sábado (8) em plena Ponte Rio-Niterói. Os torcedores do Vasco estavam a caminho do estádio.

O clássico deste sábado terminou em morte. Um torcedor foi baleado no tórax durante conflito com a Polícia Militar após a partida. Ele foi atingido pelo tiro perto do portão 9 do estádio e levado para o Hospital Souza Aguiar, onde já chegou sem vida.

Além dele, outros dois torcedores deram entrada com ferimentos à bala, ambos nas pernas, e estão fora de risco. Um quarto torcedor foi recebido com ferimentos provocados por estilhaços de vidro.

Do lado de fora do estádio também houve muita confusão. Grupos de torcedores do Vasco partindo para cima dos militares com garrafas e pedras.

A torcida do Flamengo foi mantida dentro do estádio por bastante tempo depois do apito final, até que a situação ficasse mais tranquila. As ruas do entorno ficaram repletas de cacos de vidro, pedras, cartuchos de munição e bombas de efeito moral já utilizadas.

A questão da violência nos estádios do Rio foi parar na Justiça em fevereiro desse ano, quando o torcedor do Botafogo Diego da Silva Santos morreu durante uma briga no Engenhão antes do jogo do Botafogo e Flamengo. Na época, um juiz concedeu uma liminar ao Ministério Público que pedia torcida única nas partidas dos quatro grandes clubes do Rio. A Federação de Futebol carioca recorreu e venceu. No dia 27 de junho, a Justiça decidiu manter torcida mista após um novo recurso do MP.



Fonte: G1