Provável titular neste sábado, Rafael Marques completa 1 ano no Vasco
Quinta-feira, 06/07/2017 - 09:23
O zagueiro Rafael Marques completa neste mês um ano no Vasco, e ganhou um presente inesperado. Com a lesão de Breno, ele é o favorito para entrar na equipe no clássico com o Flamengo, sábado, em São Januário, e fazer dupla com Paulão. Neste período na Colina, Rafael Marques tem 27 jogos (17 este ano), 13 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

O jogador chegou ao clube durante a disputa da Série B, e agora espera fazer parte de voos mais altos da equipe, como a luta por uma das vagas da Libertadores. Ausente nas últimas rodadas (entrou no fim do empate com Coritiba) por causa de uma lesão na coxa, Rafael Marques assistiu a festa da torcida nos jogos em São Januário. Agora quer fazer parte no campo, ainda mais contra o grande rival.

- Fico feliz com essa data de um ano no Vasco. O clube estava numa situação diferente, e hoje temos objetivos mais ambiciosos. Acredito que estamos caminhando na direção que a torcida quer, que é ver o clube conquistando uma vaga na Libertadores novamente. No tempo que estive me recuperando da lesão, pude ver o São Januário lotado em vários jogos do Brasileiro. Queremos manter essa atmosfera e continuar nessa briga pelas primeiras posições até o fim - disse ao GloboEsporte.com.

Apesar do tempo que ficou inativo, Rafael Marques acredita que está em boas condições de desempenhar seu papel em campo, apesar de ainda não ter a confirmação de que será o titular contra o Fla.

- A recuperação foi boa e até mais rápida do que a previsão inicial. Isso mostra que a dedicação vale a pena também nessas horas. No jogo contra o Coritiba, entrei em um momento muito decisivo da partida, e isso ajuda a já readquirir mais um pouco de ritmo. Ainda temos alguns treinos, a escalação não está definida, mas vamos procurar aplicar o que o Milton está pensando para o clássico durante os próximos dias.

O Flamengo vive uma boa fase, está em terceiro no Brasileiro e conta com estrelas em seu elenco, mas no Vasco também existe otimismo. Rafael Marques lembrou da atuação da equipe no clássico disputado no Carioca. Na ocasião, houve empate em 0 a 0 e os cruz-maltinos se classificaram para a decisão da Taça Rio. Agora, ele vê a equipe melhor preparada.

- A gente fez uma atuação muito boa contra eles no Carioca, quando nos classificamos para a final da Taça Rio. Naquela oportunidade, equilibramos o duelo e anulamos as principais jogadas deles. Agora é uma situação diferente no Brasileiro. Acredito que o nosso time evoluiu vários aspectos de lá pra cá, e temos tudo para buscar uma vitória no sábado.

O Vasco é o sexto colocado do Brasileiro com 16 pontos em 11 rodadas.



Fonte: GloboEsporte.com