Jogadores do Vasco fazem churrasco na semana do clássico e diretoria chama atenção do elenco
Quarta-feira, 05/07/2017 - 13:08
De folga na noite de segunda-feira, alguns jogadores do Vasco se reuniram para um churrasco de confraternização. Mas o evento tomou outra proporção. Viralizaram na Internet relatos apontando confusão na festa, algo negado pelo clube e pelos atletas. Ao tomar conhecimento, a diretoria chamou os envolvidos para esclarecer a situação e dar o recado: é preciso evitar exposição justo na semana que precede o clássico com o Flamengo.

A festa aconteceu numa casa em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O churrasco ocorreu em forma de prenda: perdedores do tradicional rachão do elenco pagaram para os vencedores.

Em entrevista coletiva, o atacante Luis Fabiano, que não estava presente, minimizou o ocorrido e brincou com os jogadores envolvidos.

- Não fui convidado (risos). Jogador no tempo livre pode fazer o que quiser. Com responsabilidade. Não vejo problema no churrasco, nós apostamos no rachão. Mas como é uma semana importante, uma vírgula vira uma semana. Os juvenil deram mole (risos). Mas vão aprender. Não vai nos atrapalhar. Foram chamados, já conversaram com a diretoria. Está superado.

A festa dos jogadores foi animada pelo grupo de pagode Semente do Samba. Nas redes sociais, o perfil do conjunto compartilhou imagens com jogadores como Douglas, Gilberto, Jomar, Manga Escobar, Mateus Vital e Henrique. No fim da manhã desta quarta, apagou algumas delas. Testemunhas também disseram que Thalles e Bruno Gallo compareceram. Manga, por exemplo, não ficou por muito tempo.

Na Internet, viralizaram relatos de confusão, citando brigas, bebidas, presença de mulheres e até arma de fogo. Entretanto, não há qualquer prova sobre isso. A versão é prontamente negada por jogadores e diretoria. De acordo com o clube, todos se apresentaram normalmente no dia seguinte, sem apresentar qualquer alteração.

Depois de empatar com o Coritiba em 2 a 2 na noite do último domingo, os jogadores do Vasco desembarcaram no Rio de Janeiro no início da tarde de segunda-feira. A reapresentação para os treinos ocorreu na tarde de terça-feira, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com