Confira mais trechos da entrevista coletiva de Milton Mendes
Sexta-feira, 30/06/2017 - 13:16
Milton chegou e saudou a imprensa: "Salamaleikum". #gevas

Milton pediu, e funcionário trouxe frutas para a imprensa. #gevas https://t.co/QwFr2UHYNe

Milton: "O Thalles está dentro do aceitável. Precisa melhorar. A vida é assim, não podemos estar contentes, precisamos sempre evoluir. O Thalles já entendeu muita coisa, o que é um grande passo. Já é uma opção bem válida para nós."

Milton sobre Kleber Gladiador poder jogar: "Não gostaria de emitir minha opinião. Deixa isso com nosso jurídico. Não gostaria de me aprofundar. Mas as leis foram feitas para serem obedecidas."

Milton: "Coritiba chegou a liderar, é uma equipe boa, arrojada. Rildo, Alecsandro mais à frente... Sempre com uma transição boa, bola aérea boa. Vamos jogar na Vila Capanema, e acho que isso já dificulta um pouco para eles. Mas estão jogando um bom futebol. Nos últimos dois não tão bem, mas tem um bom número de gols. Pode ser um jogo importante para nossa busca por melhores resultados fora de casa

Milton: "Vamos assumir o protagonismo do jogo."

Milton confirma Thalles como titular no lugar do suspenso Luis Fabiano. #gevas #trcartola

Milton: "O Thalles joga sim. Vamos manter a característica. Até para não me contradizer. Nossa estrutura de jogo agora é essa, assim fomos mais felizes. Com um homem de área da qualidade do Thalles espero a bola aérea, pivô, pressão no adversário"

Milton: "O Ramon nos foi apresentado semanas atrás. Nos debruçamos no assunto, e concluímos que era um jogador que supria a carência de um segundo lateral. Já que o Alan voltou para o sub-20. Nos aprofundamos sobre ele, vimos que tem muita qualidade, jogou muitos jogos na Turquia. Ofensivo e se posiciona bem na linha de 4. Acho que o que ele falou anteriormente não tem problema."

Milton: "Hoje em dia ele é mais maduro, está completamente diferente de anos atrás. Estamos felizes com a chegada dele. Todos erram. Admitiu que errou."

Milton: "O Time é o mesmo. Só a entrada do Thalles no lugar do Luis Fabiano."

Milton: "Todo treinador idealiza um sistema de jogo, mas não é tão linear assim, tão fácil. Estamos falando de pessoas. Contra Chapecoense tivemos que fazer substituição porque perderíamos um jogador (Alan). Não é assim tão simples. Todo técnico quer ter nuances de jogo com os mesmos jogadores, mas às vezes não se consegue. Vamos manter nosso estilo de jogo fora de casa e torcer para dar certo."

Milton sobre o lateral Alan: "Nosso processo é sempre olhar os dois lados, dar a oportunidade sem queimar etapas. Tudo com cabeça, tronco e membros. Está jogando nos juniores e podemos dar mais chances depois, não só a ele mas aos outros."

Milton confirma que time será o mesmo das últimas partidas - única mudança é a entrada de Thalles. #gevas #trcartola

Milton: "Às vezes tem que punir para as pessoas entenderem. Não é tão simples o trabalho do técnico, tem que gerir muita coisa. Cada um tem personalidades diferentes. O treinador tem que tentar entender cada um. Nossa psicóloga nos ajuda. São pessoas que saem cedo de casa e tem uma carência muito grande. "

Milton: "Eu me preparei muito para quando deixasse de jogar. Eu não conheço o Montillo. Contra nós ele entrou. Deixar de jogar futebol não é tão fácil, ainda mais do dia para o outro. Sente saudade do ambiente, do dia a dia. Vão lembrar dele um pouco, e depois acabou. Quero crer que tomou uma decisão em cima da dificuldade. Espero que ele volte e fique bem."

Milton: "No meu caso, me preparei muito para aposentadoria. Eu parei com quase 37."

Milton: "Quando iniciamos contra o Palmeiras, jogamos igual hoje. Cuca me disse que o resultado não foi o que mostrou o jogo. Contra o Grêmio, estratégia foi diferente e tivemos oportunidades. Contra Chapecoense, chegamos a empatar e levamos um gol daqueles. Vamos tentar ganhar corpo, não temos tempo para mudar estratégia de jogo para jogo. Essa é a ideia geral. Estou disposto a fazer o melhor."

Milton: "Ouvi dizer que eu mudava muito os jogadores do banco. Eu vejo o que está acontecendo no jogo e mudo em cima, senão levava só 14. E motivo todos do grupo, mostro que o que eles fazem durante a semana pode levá-los para o jogo. Essa é a estratégia que tenho."

Milton sobre Manga: "Temos que ver ainda se vamos relacionar. É uma possibilidade. Futebol é merecimento. Trabalho, entrega, postura... são coisas importantes."

Milton: "Hoje o gramado da Vila Capanema está bom. É uma ligeira desvantagem para o Coritiba, mas eles terão seus torcedores, que são fanáticos e pensam que vão encher o estádio."

Milton sobre Ramon: "Fez os testes ontem e hoje tinha mais exames. Treinará até domingo. Ele aparentemente está bem. Expliquei nossa linha de trabalho. Para mim foi interessante conhecê-lo. Disse que estava treinando e jogou há um mês. Precisa de pequenos ajustes. Vamos trabalhar em cima disso."

Fim da entrevista do técnico Milton Mendes



Fonte: GloboEsporte.com