Relembre a relação do lateral-esquerdo Ramon com o Vasco
Sexta-feira, 30/06/2017 - 08:36
Pode um relacionamento de oito anos atrás recuperar sua força após um longo hiato? Os pombinhos apaixonados brigaram, um deles exagerou na discussão e falou coisas das quais se arrependeu - chegou a se declarar para o maior rival do ex. Agora, volta e recebe nova chance para fazer tudo funcionar. Nesta história, os namorados são Ramon e Vasco. Novo reforço, o lateral chegou reconhecendo seus erros ao criticar o clube e quer dar continuidade à antiga história, interrompida por seis anos. Do outro lado, a torcida ainda está desconfiada.

Ramon estava na distante Turquia. Poderia ficar mais um ano no Antalyaspor, mas abriu mão do contrato e decidiu voltar quando soube do interesse do Vasco. No novo clube, vai receber cerca de metade do salário que tinha na Europa.

Fase 1: O namoro

A relação de Ramon com o Vasco começou em 2009. Revelado pelo Internacional, ele foi emprestado ao Cruz-Maltino em janeiro, quando tinha 20 anos. Como todo namoro, o início foi às mil maravilhas. Ele foi um dos destaques da equipe na Série B - atuou 55 vezes e marcou três gols.



O desempenho do lateral foi tão bom que o Internacional o chamou de volta para 2010. Ramon, porém, quis ficar no Vasco. Acabou treinando em separado no Beira-Rio, com o sub-11, por se recusar a renovar com o Colorado. Era o momento das juras de amor eterno entre dois aparentes apaixonados. Ninguém os separaria.

De fato, eles conseguiram ficar juntos. Após longa novela, acertou em março daquele ano, com seus direitos econômicos adquiridos pelo empresário Carlos Leite - ele assinou contrato por quatro temporadas.

Entretanto, após o "tempo" na relação, o retorno não foi o mesmo. O tempo longe pareceu atrapalhar. Ramon pouco atuou em 2010 - 17 jogos - e se machucou quatro vezes seguidas. No ano seguinte, o clima não era o mesmo, e ele foi vendido para o Corinthians. De lá, seguiu para o rival Flamengo.

Fase 2: A crise

A saída do Vasco não foi bem digerida por Ramon. Ele teve problemas com dirigentes da época. A mágoa do término, porém, foi direcionada para o clube em geral. Quando chegou ao Flamengo, declarou-se torcedor rubro-negro desde criança. Era o crush passeando com o maior rival do ex na cara dele. Naturalmente, foi vaiado pelos vascaínos no primeiro clássico. E reagiu:

- Não estou nem um pouco preocupado com a torcida do Vasco. Se gostam de mim ou não, é problema deles. Eu estou aqui para mostrar meu futebol para a torcida do Flamengo.



Após o segundo encontro, Ramon foi além. O namoro com o Vasco já estava no passado, e ele falou como um ex-apaixonado magoado:

- A torcida me tratou de uma forma que não sou, fui chamado de traidor, uma palavra tão forte. Independentemente do clube que eu esteja, jogar contra o Vasco será um algo a mais para mim, terei ainda mais vontade de ganhar. Por tudo que já falei, a falta de respeito, isso que aconteceu no clube. Isso não tem perdão, não tem volta. Sempre respeitei o clube do Vasco, sempre fui flamenguista, mas respeitei. Na vida tudo tem um fim. Ramon e Vasco já teve um fim.

Fase 3: O arrependimento

Entretanto, Vasco e Ramon tiveram nova chance. As negociações com o Cruz-Maltino começaram há cerca de duas semanas, depois de o lateral anunciar que deixaria o Antalyaspor. Ele acertou contrato até dezembro com o clube carioca, com opção de renovação por mais dois anos.



Mas como reparar a imagem com a torcida? Como voltar aos bons e velhos tempos de relação, distantes oito anos? Nas redes sociais, alguns, ainda magoados, criticaram; outros preferiram lembrar dos bons momentos. A estratégia proposta pela diretoria foi simples: gravar um vídeo pedindo desculpas.

- Desculpa por tudo que falei. Às vezes quando a gente é jovem, comete erros. Com maturidade e experiência, a gente vê que não era para ter falado isso. Fui ingrato, errei. Estou aqui para pedir desculpa. O Vasco é o clube que me fez ser o que eu sou, me projetou nacionalmente. Dentro de campo sempre dei meu máximo. Estou de volta para fazer isso e conto com o apoio e a colaboração de vocês - disse Ramon.

Ramon deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. A expectativa é de que esteja regularizado e em condições físicas para estrear no dia 8 de julho, justamente contra seu ex, o Flamengo. E aí, o lateral terá uma ótima chance para reatar de vez com a torcida e provar que um namoro pode seguir firme mesmo com seis anos de percalços.

Fonte: GloboEsporte.com