Juniores: Alan Cardoso será o capitão do Vasco na partida desta 4ª-feira
Quarta-feira, 28/06/2017 - 11:59
Duas semanas após ter uma chance na equipe profissional, o lateral-esquerdo Alan viverá uma quarta-feira diferente. Ele está de volta ao time sub-20 e será o capitão do Vasco na partida contra o Vitória, em Salvador, às 16h (de Brasília), na estreia pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Há alguns meses, o Vasco vem fazendo um trabalho de integração entre o sub-20 e o profissional. Jogadores pouco aproveitados descem para manter o ritmo nos juniores, e aqueles que se destacam ganham oportunidade - o meia Mateus Vital, titular do time de Milton Mendes, é o maior exemplo.

Chance contra a Chape

O caso de Alan, porém, é curioso. O lateral foi titular dos profissionais na derrota para a Chapecoense. Improvisado na ponta esquerda, tomou um cartão amarelo, envolveu-se em dois lances duvidosos e foi substituído aos 26 minutos - o técnico Milton Mendes admitiu depois que temia a expulsão do garoto.

Chateado com sua atuação, Alan chorou no banco. Depois, publicou um texto explicando sua reação. Desde então, porém, não foi mais relacionado no time de cima. Depois disso, atuou pelo sub-20 nos jogos contra Madureira e Tigres, pela Taça Rio.

Outra novidade é o retorno do volante Bruno Cosendey, recuperado de lesão. O principal desfalque do time é o atacante Paulinho, que está com a seleção sub-17.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Alexander e João Pedro;
Laterais: Alan Cardoso, Cayo Tenório, Luan e Rafael França;
Zagueiros: Mayck, Ricardo e Ulisses;
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey e João Victor;
Meias: Dudu, Moresche e Robinho;
Atacantes: Marquinhos, Paulo Vitor e Pedro Bezerra



Fonte: GloboEsporte.com