Justiça do Rio mantém liminar que garante torcidas dos 2 clubes nos clássicos cariocas
Terça-feira, 27/06/2017 - 18:30
A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) negou o recurso e manteve a liminar que garantiu a presença das torcidas adversárias nos jogos entre os quatro grandes clubes do Rio. Os dois desembargadores mantiveram a decisão do relator Gilberto Clovis Farias Matos, que, em decisão no dia 3 de março, permitiu a entrada das duas torcidas no FlaxFlu da final da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos.

O caso começou em fevereiro deste ano quando o Ministério Público entrou com uma ação civil pública no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos e pediu liminar para torcida única nos clássicos cariocas. O motivo foi a morte do torcedor do Botafogo Diego da Silva dos Santos, no entorno do Engenhão, antes do clássico entre o alvinegro e o Flamengo, no dia 12 daquele mês.

A liminar foi acatada, mas suspensa, expecionalmente, para a semifinal entre Flamengo e Vasco, no sábado de carnaval. O jogo foi disputado em Volta Redonda, pois a polícia militar não garantia a segurança dos torcedores na capital.

A decisão foi mantida até às vésperas da final da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense, quando o desembargador Gilberto Clovis Farias Matos derrubou a liminar e autorizou a partida com duas torcidas.



Fonte: O Globo Online