Gilberto, sobre pontuar fora de casa: 'A gente tem certeza que vai melhorar nesse aspecto'
Segunda-feira, 26/06/2017 - 16:29
Dono da sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Vasco vive o seu 3º melhor começo de competição na era dos pontos corridos - abaixo apenas das campanhas de 2011 e 2012. Sob comando de Milton Mendes, pontuar longe de São Januário, no entanto, ainda é um desafio. O lateral-direito Gilberto admite que a incapacidade de ter ao menos empatado um duelo fora de casa incomoda o Cruz-Maltino e é encarada como um ponto a ser mudado.

- A gente sabe que o Campeonato hoje, fora o Corinthians, ainda está bem nivelado em questão de pontos. Mesmo não conseguindo pontuar fora de casa, a gente consegui manter a média boa para o começo do campeonato. Mas sabemos que não é isso que a gente quer, porque Brasileiro tem que pontuar fora de casa, nem que seja um empate. A gente vem conversando sobre isso bastante. A gente tem certeza que vai melhorar nesse aspecto – disse.

Gilberto destacou que o técnico Milton Mendes tem procurado impor sua filosofia de jogo sem valorizar jogadores específicos ou em função da idade. O lateral, que atua pela direita, disse que o treinador não se priva de fazer mudanças táticas, como quando o colocou pela esquerda na derrota por 3 a 1 para o Botafogo.

- Em relação aos jogadores que entram, ele implanta o que falou que ia fazer. Quem demonstrar nos treinamentos, vai ter oportunidade. Isso que ele vem fazendo. Quem está bem durante a semana, e acreditar que vai ser o melhor, independente de idade, ele vai colocar para jogar. Ele queria investir mais naquele lado (contra o Botafogo), achou que era o lado em que tínhamos mais possibilidade de cruzar na área, com o Nenê mais aberto. Queria que eu entrasse pelo meio para abrir a jogada, para tentar mais cruzamentos para o Luis Fabiano. Como sou destro, teria facilidade do chute ou abrir a jogada para o Nenê - disse.

O Vasco enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão, no estádio Couto Pereira.



Fonte: Sportv.com