Vasco leva vantagem em confrontos contra o Atlético-GO
Domingo, 25/06/2017 - 09:36
Contando com o apoio do seu torcedor, que promete comparecer em grande número, o Vasco da Gama disputa sua décima partida no Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo (25/06), às 11 horas, no Estádio de São Januário. Mirando as primeiras colocações do torneio nacional, o Cruzmaltino encara o Atlético Goianiense sabendo que um triunfo pode recolocá-lo na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Para o duelo com o Dragão, o treinador Milton Mendes deixou o mistério de lado e confirmou a escalação na última sexta-feira (23). O Gigante da Colina irá a campo com a mesma equipe que foi superada pelo Botafogo na quarta-feira (21) no Estádio Nilton Santos. Os jogadores terão a missão de manter no Caldeirão o excelente retrospecto vascaíno. Em cinco jogos, o Almirante obteve quatro vitórias e apenas uma derrota.

A partida contra o clube goiano pode significar a estreia de uma das maiores joias das categorias de base do Gigante da Colina. Trata-se de Paulinho, atacante de 16 anos, que acumula passagens pelas Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. Integrado ao grupo principal no início desta semana, o jovem ficará como opção no banco de reservas e, caso seja utilizado, disputará sua primeira partida pelo time profissional.

Ao longo da história, Vasco e Atlético Goianiense se enfrentaram 23 vezes, com 13 vitórias cruzmaltinas, seis empates e quatro triunfos do Dragão. Considerando apenas os jogos ocorridos em São Januário, o Gigante da Colina também possui um retrospecto pra lá de positivo. O Almirante encarou o rival de logo mais seis vezes em seus domínios, obtendo cinco triunfos e um empate. O último encontro foi no ano passado e o Cruzmaltino venceu por 2 a 0.

Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo, será o árbitro da partida que abrirá o dia de jogos importantes no Brasileirão. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti, também integrantes do quadro da Federação Capixaba de Futebol. A transmissão do jogo ficará sob responsabilidade do canal Premiere. As redes sociais do Gigante da Colina farão o tempo real do duelo.



Fonte: Site oficial do Vasco