Ex-Vasco, lateral-esquerdo Guilherme troca o futebol do Chipre pelo Fortaleza
Quinta-feira, 22/06/2017 - 17:29
O lateral-esquerdo Guilherme Santos foi contratado pelo Fortaleza para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava no Anorthosis, do Chipre, possui contrato com a equipe cearense até fim do Estadual de 2018.

"Recebi o convite do Fortaleza e não pensei muito. Estou trocando o futebol europeu por um grande clube do futebol brasileiro. Isso é uma vitória. O Fortaleza é um clube grande, com uma torcida impressionante e que sempre comparece ao estádio para apoiar a equipe. Estou muito feliz e, principalmente, motivado para fazer uma grande Série C e conquistar o acesso com a equipe", disse o jogador, ao ESPN.com.br.

Guilherme foi revelado no Vasco e tem passagens por Almería-ESP, Valladolid-ESP, Atlético Mineiro, Figueirense, Santos, Atlético Goianiense, Bahia, Fluminense, Sampaio Corrêa e Anorthosis-CHI.

O lateral de 29 anos explicou as razões para voltar ao futebol brasileiro depois uma temporada no futebol europeu.

"Para mim é um recomeço no futebol brasileiro. Hoje sou outra pessoa, outro atleta, com uma mentalidade muito diferente da que tinha há uns anos. Estou muito mais maduro e focado em jogar futebol. Vai ser um desafio para mim e estou pronto para ajudar", garantiu.

O jogador é o décimo reforço do Fortaleza para a Série C. O técnico Paulo Bonamigo recebeu os zagueiros Edimar e Adalberto, os volantes Aldo e Wellington Reis, os meias Adenilson e Pedro Carmona, os atacantes Hiago, Jô e Leandro Cearense.



Fonte: ESPN.com.br