Joia da base, Paulinho treinou entre os profissionais pela 1ª vez nesta 2ª-feira
Segunda-feira, 19/06/2017 - 15:32
Equipe do Rio de Janeiro de melhor desempenho no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (19/06) no Complexo Esportivo de São Januário. Visando o próximo compromisso pelo torneio nacional, o clássico contra o Botafogo, a comissão técnica cruzmaltina promoveu uma série de atividades nos campos anexos e principal.

Como de costume, os trabalhos foram iniciados com uma série de exercícios físicos, que logo foram sucedidos por um bate-papo com o treinador Milton Mendes. Ao término da conversa, o comandante dividiu o elenco em três. Enquanto alguns jogadores se dirigiram ao gramado principal para a realização de uma atividade tática, os demais permaneceram no anexo para a disputa de um coletivo.

A grande novidade na movimentação foi a presença do atacante Paulinho. Campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-17 no início da temporada, o garoto de 16 anos é um dos grandes destaques da equipe sub-20 e realizou o seu primeiro treino no time profissional. A presença do jovem foi um pedido da comissão técnica, que no mês passado já havia integrado outros jogadores da categoria (relembre).

- Muito feliz com essa oportunidade de participar de um treino do profissional do Vasco. É uma oportunidade única na vida de um atleta, então, quem vem das categorias de base do clube, como eu, tem que buscar aproveitar ao máximo. Vou continuar focado, trabalhando muito forte e ouvindo os mais experientes, que me receberam muito bem. Meu sonho está cada vez mais perto e vou fazer de tudo para realizá-lo o quanto antes - comentou Paulinho.

O lateral-esquerdo Luan, que também chegou participar da atividade desta manhã, o zagueiro Mayck, o armador Dudu e o meia-atacante Robinho, peças importantes do time júnior vascaíno durante o título da Taça Guanabara e a excelente campanha na Copa do Brasil, são outros jogadores que serão observados de perto pelo técnico Milton Mendes nas próximas semanas.



Fonte: Site oficial do Vasco