Jecrim de São Januário não registrou ocorrências neste sábado
Sábado, 17/06/2017 - 23:47
Mais uma vez São Januário viveu um dia de tumulto. Diferentemente da derrota para o Corinthians, dessa vez não foi o placar adverso que desencadeou a confusão nas arquibancadas. E sim um apagão dos refletores aos 13 minutos do primeiro tempo da partida entre Vasco e Avaí, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim que as luzes se apagaram, um coro “Fora, Eurico” tomou o estádio (assista ao vídeo abaixo). Inflamados pelo clima político a quatro meses das eleições no clube, torcedores pró e contra o presidente começaram a se desentender na arquibancada localizada atrás de um dos gols. Houve brigas e corre corre. A Polícia Militar entrou em ação e chegou a disparar alguns tiros de bala de borracha para dispersar. Minutos depois, bastaram gritos de “Ah, é Edmundo” para um novo princípio de confusão.

A iluminação foi retomada, e a partida reiniciada 27 minutos depois. Ao longo do jogo, os policiais fizeram uma barreira no setor onde ocorreu o tumulto e observaram de perto as torcidas organizadas. Não houve detidos nem foram registradas ocorrências, segundo o Juizado Especial Criminal (Jecrim) de São Januário. Um torcedor machucou o pé na confusão, recebeu atendimento e passa bem.

Palco da confusão na partida contra o Corinthians, a social não teve registro de tumulto. Recentemente a direção do Vasco restringiu o acesso ao local, que estava mais vazio neste sábado do que nos jogos anteriores. Após o apito final, parte do público gritou "Fora, Eurico" mais uma vez.



Fonte: GloboEsporte.com