Renovação Vascaína divulga nota sobre bloqueio a torcedores em redes sociais do Vasco
Sexta-feira, 16/06/2017 - 07:46
Renovação Vascaína

NOTA OFICIAL

"Aqui no Vasco mando eu. Ditatorialmente!"

Esta frase faz parte de uma entrevista concedida por Eurico Miranda em 2002, mas serve muito bem para ilustrar o cenário atual.

Num verdadeiro ato de caráter autoritário, estamos vendo de perto a violação à liberdade de expressão praticada pela atual diretoria ao confirmar o bloqueio de centenas de seguidores que se dirigem com insatisfação ao presidente Eurico Miranda nas redes sociais do Vasco. Além do bloqueio, diversos comentários também foram apagados. O clube confirmou as ações de bloqueios e ainda ressaltou que continuará trabalhando com diferentes graus de punição.

Nós, da Renovação Vascaína, nos mostramos totalmente contrários a esses atos e prestamos nossa solidariedade aos vascaínos e vascaínas que passaram a se sentir impedidos de dialogar através dos canais oficiais da instituição. Fazemos questão de lembrar que tais práticas violam os direitos fundamentais dos torcedores associados, como, por exemplo, o direito de voz. A tentativa é de se aproveitar de um dito poder dado pela cadeira da presidência para verticalizar um direito pelo qual se tem o pacífico entendimento de sua eficácia horizontal.

O Sr. Eurico Miranda não entende que apagar comentários dos torcedores não apagará os erros praticados enquanto dirigente, não apagará os resultados ruins dos últimos anos e não apagará episódios inadmissíveis como os que aconteceram em São Januário no último jogo contra o Corinthians.

Queremos um Vasco democrático, pacificador, corajoso, aberto à sua torcida e aos seus associados. O Vasco precisa de pessoas que o sirvam, pois já se cansou de figuras que se servem de forma desvergonhada de seu gigantismo.

#RenovaçãoVascaína #AoVascoTudo

Fonte: Facebook Renovação Vascaína