VASCÃO VENCE O SPORT EM SÃO JANUÁRIO: 2 A 1
Sábado, 10/06/2017 - 20:51
O Vasco se recuperou da goleada sofrida no meio de semana e venceu por 2 a 1 o Sport, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a nove pontos e subiram para a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já os pernambucanos seguem com sete, na parte de baixo da classificação.

Após um primeiro tempo muito ruim tecnicamente, o Vasco melhorou na etapa final e conseguiu chegar a vitória com gols de Luís Fabiano e Douglas. André, de pênalti, diminuiu para o Sport.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Sport vai receber o São Paulo na Ilha do Retiro.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço para o adversário. O Vasco tinha mais posse de bola, mas criava pouco no setor ofensivo. Já o Sport buscava os erros dos cariocas para chegar ao ataque. Tanto que a primeira boa chance foi dos visitantes, aos 17 minutos. Rithelly recebeu passe de Osvaldo na área, só que finalizou mal.

O panorama do confronto seguia o mesmo. Os cruzmaltinos continuavam com problemas no ataque. A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 30 minutos, quando Jean furou após cruzamento de Breno para a área. O Sport permanecia com a mesma postura, mas sem incomodar o goleiro Martín Silva.

Nos minutos finais, o Vasco esboçou um apressão e conseguiu sua primeira finalização aos 44 minutos. Após falta cobrada na área, a bola sobrou para Luís Fabiano, que chutou no canto, mas viu Magrão salvar os pernambucanos. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, os donos casa vieram com Nenê em campo e pressionaram em busca do gol. O Vasco criou a primeira chance aos cinco minutos. Henrique arriscou de fora da área e obrigou Margão a fazer boa defesa. O Sport não se intimidou e respondeu dos minutos depois. Osvaldo chutou cruzado e Thomás apareceu para escorar para a rede, só que a bola passou muito próxima a trave e foi para fora.

A partida melhorou e o Vasco permaneceu com o ímpeto ofensivo. Aos 12 minutos, após cruzamento, Douglas finalizou, mas viu a zaga desviar e impedir o gol. A chance animou os cariocas, que abriram o placar aos 17. Matheus Vital cruzou para Luís Fabiano, que cabeceou no canto, sem chance para Magrão.

Depois do revés, o Sport foi obrigado a buscar mais o ataque. No entanto, os visitantes tinha dificuldade em criar boas jogadas. Com mais tranquilidade, o Vasco seguia sendo melhor em campo e controlava a partida.

Nos minutos finais, o Vasco recuou e viu o Sport esboçar uma reação. Só que os cruzmaltinos continuaram impedindo os bons avanços do Sport e ainda conseguiram marcar o segundo gol nos acréscimos, com Douglas. Antes do fim, os pernambucanos diminuíram a desvantagem com André, de pênalti, mas tiveram que sair de campo com a derrota de São Januário.

GALERIA



VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 SPORT

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de junho de 2017 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Renda: R$ 291.615,00
Público: 9.485 pagantes
Cartões amarelos: Osvaldo (Sport)

GOLS
VASCO: Luís Fabiano, aos 17min do segundo tempo; Douglas, aos 45min do segundo tempo
SPORT: André, aos 48min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington (Nenê), Douglas e Matheus Vital (Jomar); Manga Escobar (Evander) e Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo (Leandro Pereira), Rithely e Thallyson (Sander); Thomás (Rogério), Osvaldo e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

TROFÉU NETVASCO 2017

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Luis Fabiano8.806.18
Douglas Luiz7.747.14
Mateus Vital7.70*6.21
Nenê7.486.51
Jean6.606.02
Martín Silva6.427.42
Paulão6.40*6.18
Manga Escobar6.13*5.96
Breno5.86*5.52
10ºHenrique5.8510º5.74
11ºEvander4.95*5.64
12ºJomar4.53*5.19
13ºWellington4.52*4.14
14ºGilberto4.255.84

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 754 | Ranking 2017

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Flickr oficial do Vasco (fotos), GloboEsporte.com (vídeo)