Vasco volta a conviver com a desconfiança após derrota para o Corinthians
Quinta-feira, 08/06/2017 - 18:42
A goleada de 5 a 2 sofrida para o Corinthians na noite de quarta-feira, devolveu aos vascaínos o sentimento de preocupação em relação ao que o time pode apresentar ao longo do Campeonato Brasileiro.

O time veio de derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, mesmo se comportando bem durante a partida. Diante do Corinthians, o que se viu foi um time facilmente dominado durante parte do primeiro tempo e quase toda a segunda etapa. Então coube aos profissionais do time tentar amenizar essa desconfiança após o jogo.

"Temos que analisar a situação como um todo e não apenas o resultado. Foi traçada uma estratégia ao longo da semana que começou dando certo, mas que sofreu com os dois gols do Corinthians no primeiro tempo. Mesmo assim conseguimos buscar o resultado. Entendo a preocupação do torcedor, mas esse grupo ainda vai corresponder muito bem, como já fez em algumas ocasiões", disse Ednelson Silva, auxiliar de Milton Mendes e que dirigiu o time no jogo contra o Corinthians, uma vez que o treinador cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Grêmio.

O foco do Vasco agora passa a ser o duelo contra o Sport, no domingo, às 19h (de Brasília), novamente em São Januário. Para esse compromisso, Milton Mendes perdeu o atacante Kelvin, que sofreu uma entorse no joelho direito logo no primeiro minuto do jogo contra o Corinthians. O jogador fará exames nesta quinta-feira.

A escalação do time que vai a campo contra o Sport deverá ser divulgada apenas minutos antes do confronto, já que o treino de sexta-feira será fechado para a imprensa. Em seguida começa o período de concentração.

Fora de campo, a diretoria não se pronunciou sobre o mau resultado, mas é possível que Milton Mendes se reúna com os dirigentes para tratar da questão da contratação de reforços para a sequência da temporada.



Fonte: ESPN.com.br