Paulão: 'A torcida nos impulsionou. O último jogo ficou claro isso'
Quarta-feira, 07/06/2017 - 14:29
De olho nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta quarta-feira (07/06) para encarar um novo desafio no Estádio de São Januário. Em sua casa, às 21h45, o Gigante da Colina duela com o Corinthians pela quinta rodada do torneio nacional. Um triunfo diante do Alvinegro Paulista pode colocar o Cruzmaltino na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Para superar um dos líderes da competição, o Almirante aposta na força do seu Caldeirão. A expectativa é de casa cheia, pois já foram vendidos mais de nove mil ingressos de forma antecipada. Nas duas vezes que atuou na Colina Histórica pelo Brasileiro, contra Bahia e Fluminense, o Vasco apresentou um bom futebol e conquistou os três pontos. Permanecer com o retrospecto de 100% é o grande objetivo da equipe cruzmaltina.

A grande novidade no time vascaíno é o retorno de Luis Fabiano. Artilheiro do Gigante da Colina no torneio, o Fabuloso foi poupado da partida contra o Grêmio, realizada em Porto Alegre, e buscará manter a média de um gol por jogo em São Januário neste Brasileiro. Outra boa notícia é a presença de Caio Monteiro na lista de relacionados. Grande promessa da base do clube, o jovem não ficava como opção desde a semifinal da Taça Rio.

- A torcida nos impulsionou. O último jogo ficou claro isso. Esse carinho dentro de casa nos faz mais fortes. Precisamos nos sentir verdadeiramente em casa em São Januário. Sempre foi muito difícil enfrentar o Vasco aqui, e queremos resgatar isso. Sabemos da dificuldade do Brasileiro e vamos trabalhar firme porque temos condições. É parelho para todo mundo. Contra o Corinthians vamos tentar chegar a nove pontos. Chapecoense está liderando, o que muita gente não imaginava. Todos aqui acreditamos nisso - afirmou o zagueiro Paulão.

Adversário cruzmaltino, o Corinthians está invicto no Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, o Alvinegro Paulista conquistou três vitórias e um empate. O treinador Fábio Carille, entretanto, não poderá contar com três titulares em São Januário: Fágner, Rodriguinho e Romero. Os três jogadores foram convocados para suas respectivas seleções. Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Clayson devem ser os substitutos.

Wagner Reway (Fifa-MT), que será auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT), será o árbitro do confronto entre duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. Ao longo da história, Vasco e Corinthians se enfrentaram 114 vezes, com 35 triunfos cruzmaltinos, 34 empates e 45 vitórias do Alvinegro. O último duelo em 19 de novembro de 2015, em São Januário. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Fonte: Site oficial do Vasco