Vasco realiza media training com meninos do Sub-11 e Sub-13
Terça-feira, 06/06/2017 - 03:34
As categorias de base estão ganhando cada vez mais visibilidade nos meios de comunicação. É comum hoje em dia as mídias acompanharem mais de perto os campeonatos de divisões inferiores com o objetivo de apresentar aos torcedores seus futuros ídolos. Pensando no desenvolvimento de seus atletas fora das quatro linhas, o Vasco da Gama iniciou um trabalho de media training através do projeto PROMOVE KIDS, que consiste em um acompanhamento diário e individualizado de atletas das categorias iniciais nas mais diversas áreas, .

A atividade consiste em uma apresentação geral dos temas que serão abordados durante o processo para as equipes sub-11 e sub-13 e, de forma específica, para os jogadores selecionados pela comissão técnica, devido ao desempenho em campo. O trabalho de media training tem como finalidade ajustar o comportamento dos jovens atletas para as mais diversas formas de comunicação. Assim, desde cedo, os Meninos da Colina passam a vivenciar situações similiares ao dos atletas do time profissional.

O exercício é pioneiro nessa faixa etária, mas já vinha sendo realizado pela Assessoria de Imprensa nas categorias de base do Vasco da Gama desde o ano de 2015, com ênfase nos times sub-17 e sub-20. Atualmente no elenco profissional, Gabriel Félix, Ricardo, Alan Cardoso, Andrey, Douglas, Bruno Cosendey, Mateus Vital, Evander, Caio Monteiro e Paulo Vitor foram atendidos pelo projeto, que visa o aprimoramento da conduta dos jovens diante das câmeras e nas redes sociais.



Fonte: Site oficial do Vasco