Sem Luis Fabiano, Vasco deve ter Manga Escobar no ataque contra o Grêmio
Domingo, 04/06/2017 - 09:29
Milton Mendes e Renato Gaúcho se enfrentam hoje, às 16h, na Arena do Grêmio, como técnicos do Vasco e do tricolor gaúcho. De certa forma, estão em lados opostos já há algum tempo. Renato gerou polêmica depois de ser campeão da Copa do Brasil no ano passado, ao afirmar que não precisava estudar para ser um bom treinador, por já entender de futebol.

— Quem precisa aprender estuda, vai para Europa... Quem não precisa vai para a praia — disse na época.

Milton Mendes é sempre lembrado por ser o único brasileiro com todos os níveis do curso de formação de treinadores da Uefa. Questionado se concorda com a visão de Portaluppi, o treinador não pensou duas vezes na resposta:

— Eu acredito muito quando a profissão não é banalizada. Por que qualquer um pode ser treinador sem estudar? Todo ex-jogador pode fazer um curso, é só ter vontade de crescer. Não quero antipatia dos colegas que não têm, mas precisamos buscar o progresso. Não podemos ficar parados.

Oportunidade no Vasco

Faz dez anos da primeira passagem Renato pelo Vasco. Ele chegou em 2005, com a missão de livrar a equipe do rebaixamento. Conseguiu e, no ano seguinte, foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileiro em sexto. A saída ocorreu após a eliminação do time pelo Gama, na Copa do Brasil.

Milton Mendes ainda não confirmou o time, mas a tendência é que Luis Fabiano seja poupado, com Manga Escobar entrando em seu lugar.

Fonte: O Globo Online