Juniores: PSG vira exemplo para o Vasco após eliminação na Copa do Brasil
Sábado, 03/06/2017 - 09:22
A dolorida eliminação na Copa do Brasil sub-20, com dois gols sofridos nos acréscimos, pegou em cheio nos garotos do Vasco. Após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG em São Januário, o clima entre os jogadores era de incredulidade. Muitos deixaram o vestiário chorando, cabisbaixos, apesar do apoio de nomes como Mateus Vital e Douglas, do profissional. Coube ao técnico Marcus Alexandre tentar explicar o revés.

Ao analisar a eliminação, Marcus usou o exemplo do Paris Saint-Germain, que foi batido pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Na ocasião, o time francês havia vencido por 4 a 0 o jogo de ida, mas levou 6 a 1 na volta, sofrendo três gols na reta final da partida.

- Qualquer palavra dita conforta, mas não justifica. Está todo mundo triste. Cabe à gente, mais experiente, mostrar a realidade do futebol. Se para a gente está sendo dolorido, imagina a virada que o PSG tomou. Os caras são profissionais, ganham milhões, e tomaram uma virada muito pior do que a nossa. Fica a lição – disse o treinador.

Para Marcus, faltou experiência à equipe para segurar o resultado no fim e garantir a classificação. O time vencia por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo e ficaria com a vaga mesmo com um empate. Por outro lado, ele agradeceu à torcida pela presença em São Januário.

- A equipe durante toda a competição jogou por vitórias. A gente não teve um empate, não acreditou. Faltando dois minutos, escanteio a nosso favor, a equipe subiu toda para tentar fazer mais um gol e esqueceu um pouquinho o regulamento. Não tinha necessidade. E o futebol não permite alguns vacilos. Faltou um pouquinho de experiência. A gente achou que estava classificado antes de o árbitro apitar. Como isso aqui é base, fica a lição para que não ocorra no profissional, porque acho que vai ser mais dolorido do que está sendo agora – ressaltou.

Nos próximos dias, Marcus deve se reunir com o departamento de futebol profissional para definir a situação dos jogadores. Com o time classificado para as semifinais do Carioca sub-20, o técnico vem usando outros atletas na Taça Rio. Nomes como Bruno Cosendey, Andrey e Ricardo têm treinando na equipe de cima.

- A gente vem fazendo um planejamento com o profissional, do aproveitamento desses atletas. Temos que sentar, conversar, avaliar o que vai ser feito – completou.

Fonte: GloboEsporte.com