Milton Mendes não divulga escalação e espera jogo difícil contra o Grêmio
Sexta-feira, 02/06/2017 - 20:05
A escalação do Vasco para o confronto com o Grêmio, domingo, às 16h, em Porto Alegre, ainda é um mistério. Apesar de o técnico Milton Mendes não ter confirmado, a tendência é de que Luis Fabiano seja poupado. Em seu lugar, Manga Escobar é o favorito para ficar com a vaga. Wellington tem chance de fazer sua estreia e reforçar a marcação no meio de campo com a saída de Pikachu.

Milton testou alternativas durante a semana e preferiu não abrir o jogo sobre qual será a estratégia. Ele só afirmou que não é viável encarar o Grêmio "de peito aberto" em sua casa. A provável escalação do Vasco para domingo é: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington, Douglas, Mateus Vital, Kelvin e Manga.

- Nós não podemos encarar um jogo fora contra um time como o Grêmio de peito aberto. Não mudaremos muita coisa. Mas temos nossa estratégia, que penso vai dar certo. Ainda não decidi. Tenho feito testes, avaliações. Até sábado eu defino. Podemos fazer uma coisa pensando no que o Grêmio pode apresentar. Ainda não decidi se o Luis Fabiano viaja. Mas tem grandes possibilidades. Não vou poupar jogador por causa de cartão - disse.

Depois do duelo com o Grêmio, o Brasileiro entrará em um perído com dois jogos por semana. Daí a preocupação do treinador e avaliar a questão física dos atletas. Ele despistou sobre a chance de atuar com três volantes.

- Precisamos de todos bem. Existem lesões, cartões... que fazem com que a gente pense. Quando começam os jogos quarta e domingo, temos que ter estratégia. Ninguém aguenta jogar todos os jogos. Tem possibilidade (de jogar com três volantes), mas tem outra vertente que possa surpreender - afirmou.

Sobre o Grêmio, que vive boa fase, Milton Mendes foi só elogios. Ele prevê uma batalha bastante complicada para o Vasco na casa do adversário.

- O time do Grêmio se defende muito bem, é compactado, sai muito bem de trás para frente, mas menos de frente para trás. O Luan é danadinho, protege bem a bola e chuta bem. É um enredo, o negócio é "embaçado" - finalizou.

Com duas vitórias e uma derrota, o Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com seis pontos.



Fonte: GloboEsporte.com