Com 1 vitória em 7 clássicos em 2017, Vasco tenta virar o jogo no Brasileiro
Sexta-feira, 26/05/2017 - 17:43
Apesar de ter conquistado o título da Taça Rio, o Vasco terminou o Campeonato Carioca com um saldo negativo no retrospecto dos clássicos. Em sete disputas, a equipe cruz-maltina venceu apenas uma, empatou três e perdeu três. Duas das derrotas, por 3 a 0, foram justamente para o Fluminense, adversário deste sábado, às 16h, em São Januário. A única vitória foi o 2 a 0 sobre o Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Com Milton Mendes no comando, foram dois empates, uma vitória e uma derrota. Animado pelo 2 a 1 em cima do Bahia na última rodada, o Vasco tenta agora virar o jogo sobre os rivais no Campeonato Brasileiro. A começar pelo Flu. E a grande carta na manga dos cruz-maltinos é jogar seu estádio, com arquibancadas lotadas e 95% de torcedores vascaínos. A sinergia com a equipe deu certo e fez os jogadores se superarem em campo.

- Tivemos casa cheia, o torcedor veio e conseguimos retribuir. Esse apoio é muito importante. Faremos grandes coisas se São Januário estiver assim em todos os jogos. Foi maravilhoso ver o estádio lotado - afirmou Luis Fabiano, muito aplaudido após marcar o gol da vitória, o de número 400 em sua carreira.

A ideia é fazendo com que este encanto da Colina dure mais, também por isso a importância de um bom resultado neste sábado. O técnico Milton Mendes acredita que os vascaínos tiveram influência direta no desempenho da equipe.

- A torcida é tudo. Não podemos fazer nada sem o torcedor. Nossa equipe cresceu e jogou um bonito futebol em muitos momentos (contra o Bahia). Eles se dedicaram muito. A torcida é nosso alimento diário. Queremos ver nosso torcedor feliz, saltando - afirmou.

Vasco e Flu voltam a se enfrentar na Colina depois de 12 anos. Em novembro de 2005, os donos da casa venceram por 2 a 0, com dois de Romário. O Tricolor venceu em São Januário pela última vez em 1973, por 1 a 0, em partida válida pelo Torneio de Verão. Depois disso foram dez confrontos, com seis vitórias cruz-maltinas e quatro empates. Na história foram 45 duelos no estádio: 22 vitórias do Vasco, 13 do Flu e dez empates.

A única mudança no time em relação ao jogo contra o Bahia deve ser a entrada de Breno no lugar de Rafael Marques, machucado. A provável escalação do Vasco para o clássico é: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Pikachu, Mateus Vital e Kelvin; Luis Fabiano.

Fonte: GloboEsporte.com