Juniores: Pela Taça Rio, Vasco enfrenta o Urubu nesta 2ª-feira às 10h em São Januário
Domingo, 21/05/2017 - 22:59
Líder isolado do Grupo B da Taça Rio, o Vasco da Gama retorna aos gramados na manhã desta segunda-feira (22/05) para a disputa de mais uma partida pelo Campeonato Carioca sub-20. Em São Januário, às 10 horas, o Cruzmaltino encara o Flamengo, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da competição estadual. Um triunfo diante do Rubro-Negro fará o Gigante da Colina abrir quatro pontos para o vice-líder Tigres do Brasil.

Dando prosseguimento a estratégia de oportunizar jogadores recém-promovidos para a categoria e/ou que não atuaram com frequência ao longo da atual temporada, o Almirante não enfrentará a equipe da Gávea com sua força máxima. O treinador Marcus Alexandre, entretanto, terá alguns titulares à sua disposição para o Clássico dos Milhões, casos de João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo Graças, Robinho, Dudu e Paulinho.

- Clássico é sempre um jogo muito difícil, bom de se jogar. Atuamos numa equipe grande e nosso objetivo em todas as partidas tem que ser a vitória. Amanhã, então, não será diferente. Respeitamos o Flamengo, mas jogaremos em casa e precisamos impor o nosso ritmo de jogo. Queremos dar sequência nesse momento excelente que estamos vivendo e dar uma grande passo para confirmar nossa classificação para a semifinal- afirmou o meia-atacante Robinho.

Vasco e Flamengo já se enfrentaram duas vezes no ano de 2017 na categoria sub-20, ambas pela Taça Guanabara. Na fase de classificação, o Cruzmaltino venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 dentro da Gávea, com gol do atacante Paulo Vitor. O Clássico dos Milhões voltou a ser disputado na semifinal e, mais uma vez, o resultado foi favorável ao Almirante. Triunfo por 3 a 0, em São Januário, com gols de Mateus Vital, Paulo Vitor e Andrey.

O time júnior do Gigante da Colina, não custa lembrar, atravessa um excelente momento. O sub-20 conquistou o título da Taça Guanabara e faz a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil. Os vascaínos estão na semifinal. O Vasco possui uma invencibilidade de 14 jogos na categoria, que tem se destacado pelo fornecimento de atletas para o profissional. Alan, Cosendey, Mateus Vital e Paulo Vitor já foram integrados ao time de cima.



Fonte: Site oficial do Vasco