Com treino tático, Vasco finalizou preparação para jogo contra o Bahia; Henrique comenta
Sábado, 20/05/2017 - 16:02
Na véspera de seu primeiro compromisso em casa pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama treinou forte no Complexo Esportivo de São Januário. Na manhã deste sábado (20/05), a comissão técnica promoveu uma série de atividades. O treinamento serviu para o técnico Milton Mendes fazer os últimos ajustes na equipe antes do confronto com o Bahia, válido pela segunda rodada do torneio nacional.

Os trabalhos foram iniciados com um descontraído aquecimento, esse dirigido pelo preparador físico Flávio Trevisan. Ao término dessa movimentação, o comandante cruzmaltino promoveu um tático no gramado principal e deu ênfase ao posicionamento do time titular nas bolas paradas. Milton Mendes aproveitou a oportunidade para ensaiar algumas jogadas, visando surpreender o Tricolor Baiano.

- Sabemos da importância desse jogo para nós, a torcida e o clube. O Campeonato Brasileiro é um campeonato difícil e por isso é muito importante ir bem nesse início de competição. Precisamos entrar concentrados e executar tudo que foi trabalhado ao longo da semana. Nossos treinos foram em cima do jogo, inclusive o horário, que é diferente. Foi importante essa adaptação - analisou o lateral-esquerdo Henrique.

Adversário cruzmaltino, o Bahia atravessa um excelente momento na temporada. Além de ter iniciado o Brasileirão com uma goleada avassaladora em cima do Atlético Paranaense, resultado esse que o colocou no topo da tabela em virtude dos critérios de desempate, o Esquadrão é um dos finalistas da Copa do Nordeste. Embora exista a possibilidade do rival não atuar com força máxima, o Vasco não espera facilidade.

- O Bahia possui jogadores de qualidade. Não será um jogo fácil, independentemente do time ser misto ou inteiro. Nosso time chega focado e bem preparado, pois a semana de trabalho foi boa. A gente sabe da força da torcida do Vasco em São Januário. É muito importante eles estarem aqui amanhã nos apoiando. Vi todo mundo aqui fora comprando ingressos quando cheguei para o treino. O que posso garantir é que daremos o nosso melhor para fazer uma boa partida - completou o jovem de 23 anos, destacando também a importância da torcida.

Vasco e Bahia se enfrentam neste domingo (21), às 11 horas, no Estádio de São Januário. O jogo será transmitido para todo o país através do canal Premiere. A expectativa é de casa cheia, tendo em vista que a última parcial, divulgada na noite da última sexta-feira (19), informou que mais de sete mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida. O Caldeirão, portanto, será um aliado do Gigante contra o Tricolor Baiano.



Fonte: Site oficial do Vasco