Filho de Fidélis, campeão pelo Vasco na década de 70, joga no Angra dos Reis, da Série B2 do RJ
Sexta-feira, 19/05/2017 - 12:38
O Angra dos Reis continua se reforçando para disputar a Série B2 do Campeonato Carioca. O reforço da vez é o zagueiro Heider, filho de Fidélis, lateral-direito da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966. O ex-jogador, que era conhecido como "Touro Sentado", foi campeão brasileiro pelo Vasco e carioca pelo Bangu — ele faleceu em 2012, em decorrência de um câncer no estômago.

Heider tem 28 anos e é polivalente: além da zaga, também pode jogar na lateral-esquerda e na cabeça de área. Ele vem de uma passagem pela seleção brasileira militar, disputando os jogos mundiais da categoria há dois anos, na Coreia do Sul — o Brasil terminou em 6º lugar.

Heider também já defendeu o Primeira Camisa-SP, Espírito Santo, Operário-MT e Concordia Piotrków Trybunalski, da Polônia.

— Eu espero que nós, jogadores, possamos conquistar o acesso e, se formos merecedores, que possamos também ser campeões para trazer muita alegria a essa torcida que merece - disse Heider, durante sua apresentação.

Já com Heider em campo, o Angra dos Reis venceu o Itaguaí na tarde desta quinta-feira, em jogo-treino de preparação para a terceira divisão do Campeonato Carioca. A partida foi dividida em três tempos de 30 minutos. O gol do Angra saiu dos pés do centroavante Henrique, na segunda etapa. O time estreia no estadual no dia 28 de janeiro, em casa, contra o Maricá.



Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), Reprodução Internet (foto)