Em sua apresentação, Breno exalta o Vasco e demonstra vontade de jogar logo
Quinta-feira, 18/05/2017 - 14:11
Aos 27 anos, o zagueiro Breno foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vasco no início da tarde desta quinta-feira. Em São Januário, um dia após a chegada de Paulão, o defensor comemorou a chegada ao clube cruz-maltino. Ele chega com papel fundamental na missão de recompor o setor defensivo do Vasco, prejudicado com as saídas de Luan e Rodrigo.

- Eu estou com muita vontade de jogar. Só jogando vou ganhar ritmo. Tenho 27 anos, sei lidar com essa questão de ritmo. Dá para saber controlar quando está cansado. A última vez que joguei 90 minutos foi há dois meses, mas ritmo de jogo só pega jogando. Se precisar de mim no domingo, estarei à disposição. Quero muito ajudar o Vasco.

A vontade de Breno, no entanto, pode esbarrar em suas limitações físicas. O zagueiro não faz um jogo inteiro, com 90 minutos no cronômetro, há dois meses. Questionado, ele reforçou sua vontade de estreiar logo no próximo jogo.

A falta de ritmo é decorrente de um problema no joelho. Em 2010, quando ainda defendia o Bayern, Breno fez uma cirurgia que acumulou problemas. Foi preciso novo procedimento, de reparo.

- Como eu falei, a expectativa é começar a jogar, pegar aquela confiança que eu tinha antes. Confiança para um jogador é tudo. Acabei não sendo tão aproveitado como queria no São Paulo, não fui uma peça tão importante, então achei que era hora de mudar de direção e o Vasco abriu essa porta. Fui muito bem recebido por todos, estou muito feliz. Não tenho dúvida que voltarei a ser o Breno que saiu do São Paulo para o Bayern de Munique.

Há um certo receio em contar com o zagueiro imediatamente como solução para o problema defensivo. O vice-presidente Eurico Brandão, o Euriquinho, reconhece o momento, mas deposita boa carga de confiança em uma ascensão.

- (Breno) tem um histórico técnico invejável, que nos últimos anos não tem conseguido demonstrar isso, mas estamos apostando muito que ele vai recuperar tudo o que todo mundo viu no início de carreira dele e dar grandes alegrias à torcida do Vasco. O Vasco acolhe bem e dá respaldo aos atletas. Se o Breno desenvolver 50%, já será uma resposta muito boa. Mas estamos muito confiantes de que será 100%. Ele parece estar com uma determinação extraordinária, até para dar a resposta a alguns críticos

Emprestado pelo São Paulo, Breno assinou com o Vasco até o fim da temporada, quando também termina seu vínculo com o tricolor. Até então, a equipe paulista tem assegurada a preferência da renovação ao fim deste período.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Breno

Recuperação e titulariedade

Vou trabalhar no dia a dia para conseguir minha posição de titular. Vai jogar quem o professor escolher e vou brigar para estar entre esses dois ou três.

Má fase do Vasco

Vim para ajudar o Vasco, para somar. Está todo mundo falando de crise. Não tem crise nenhuma, o Brasileiro começou agora. Temos tudo para virar essa situação ainda. Conseguindo esses três pontos contra o Bahia vamos ganhar mais confiança para o nosso foco que é brigar lá nas cabeças - discursou o zagueiro. Acho que está tudo muito no começo, foi um primeiro jogo. Se for olhar no geral, a gente não jogou mal. Foram detalhes que aconteceram e sofremos esses quatro gols. Teve até um lance que o Douglas chutou na trave quando estava 2 a 0, poderia ter mudado o jogo. O elenco é bom, no papel tem nome, falta encaixar no campo para ter uma sequência.

Carreira

Por tudo o que passei na vida, acho que já sou um grande campeão. Quero voltar agora a ser aquele Breno de 10 anos atrás, com mais cabeça, família, e acho que aqui no Vasco tenho tudo para ser o Breno de antes.

Reencontro com companheiros antigos

Já joguei com o Luís Fabiano e com o Kelvin. Vai ser muito bom jogar com eles. Estou encarando esse desafio como muito importante para a minha carreira. Quero agarrar a chance com os dois braços. É um presente de Deus, sem dúvida. Essa chance eu tenho de pegar e não soltar mais.





Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto); Facebook oficial do Vasco (vídeo)