Paulão exalta o Vasco em sua apresentação: 'O que me atrai é o Vasco. É enorme. Quem não sabe da grandeza do Vasco?'
Quarta-feira, 17/05/2017 - 14:09
Vida nova no setor defensivo. Após saídas de Luan e Rodrigo, o Vasco apresentou Paulão como reforço para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro vestiu a camisa do clube e não escondeu a alegria de estar à disposição de Milton Mendes para a sequência da temporada.

Além de Paulão, o Cruz-maltino está perto do acerto com Breno, ex-São Paulo, e segue de perto outros dois nomes para a defesa. Lucas Rocha, do Boavista, pode chegar por empréstimo; Anderson Martins, que já defendeu a equipe, é alvo do diretoria.

Confira os trechos da coletiva de Paulão:

Acerto com o Vasco

- Minha voz está rouca por causa da mudança de temperatura. Muita alegria vestir essa camisa. Sabemos a força que o Vasco tem. Fico muito feliz, essa camisa aqui vai para minha mãe Josenilda. Ela merece

Pronto para o jogo de domingo?

- Estamos fazendo um trabalho. Estou chegando, tenho que conquistar meu espaço. Não devemos atropelar. Se a necessidade for grande, espero estar em campo no domingo para ajudar.

Treinamentos com os companheiros no Vasco

- Treinei ontem e hoje em busca de entrosamento. Trocamos ideia para que isso seja mais rápido. Peço paciência. Quando um sistema defensivo é desmontado, é preciso de um tempo. O entrosamento vai demorar umas duas semanas. Estamos unidos em busca do melhor para o Vasco.

Pressão no Internacional

- Não trago a cobrança. Clube diferente, cultura diferente. Para jogar no Sul, a imprensa do Sul tem uma cultura diferente... Fui campeão, cheguei a um patamar de liderança e a cobrança seria natural. Agora estou no Vasco para conquistar coisas boas. Casa nova, vida nova. Esse é o meu pensamento. Esse ano joguei acho que 12 jogos.

Escolha pelo Vasco

- O que me atrai é o Vasco. É enorme. Quem não sabe da grandeza do Vasco. Saí de um grande clube e venho para outro. Quero viver coisas novas e fazer coisas boas, alegrar o torcedor, que é quem move o futebol e o Vasco.

Liderança

- Isso acontece naturalmente com o decorrer do tempo. Meu foco não é esse agora. Rodrigo teve a liderança dele, teve uma amizade grande com o clube. Eu conquistei meu status no Inter em três anos. Hoje me vejo apenas como uma peça para ajudar.

Estreia do Vasco contra o Palmeiras

- Sim, assisti ao jogo contra o Palmeiras. Para um primeiro jogo, e contra o atual campeão, acho que foi bom. Claro que houve falhas. Tivemos chances, mas não concluímos bem. Precisamos corrigir. Não temos que fazer um estardalhaço.

Contato com Milton Mendes

- Foi um bom contato com o Milton. Conhecemos o trabalho dele no Atlético-PR, Santa Cruz... Estamos aprendendo coisas novas. Me passou a maneira como gosta de trabalhar, deu uns toques. O Milton tem coisas novas para falar para mim. Vai me agregar muito. O que eu posso ajudar é, dentro da maneira dele de trabalho, eu me encaixar. Vou tentar de todas as formas.

Quem já conhece do grupo?

- Já trabalhei com o Rafael Marques no Grêmio. Fizemos uma campanha muito boa, classificamos para a Libertadores. Depois fui vendido e conheci o Muriqui. Tenho amizade até hoje. Irmão de muitos anos. O Gilberto já joguei junto com o Internacional também. Alguns outros conheço de jogar contra. Isso vai me facilitar neste início.

É mais estilo Mauro Galvão ou Odvan?

- Difícil dizer com qual me pareço mais. A comparação é difícil de fazer. São grandes vencedores. Eu procuro fazer coisas boas, assim como eles fizeram no Vasco.

Jogo às 11h

- Jogar às 11h não vou dizer que é bom, porque não estamos acostumados. É complicado. Alimentação diferente, e o metabolismo não responde da mesma forma. Mas temos que jogar. Torcedor quer resultado positivo e o restante do domingo feliz.

Estudar o Bahia, próximo adversário

- Hoje em casa é pipoca e assistir ao jogo do Bahia. Teve o melhor ataque da rodada. Podemos aprender mais coisas. É o dever de casa. Nós sabemos da nossa necessidade, é um jogo muito importante para nós, em casa. Todos na telinha assistindo e pensando no jogo de domingo.



Fonte: GloboEsporte.com