Jomar revela que inspiração do novo esquema vem do Chelsea-ING
Terça-feira, 09/05/2017 - 14:11
Nas últimas três semanas, durante o tempo inativo do Vasco entre o fim da campanha no Carioca e o início do Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Mendes colocou em prática nos treinamentos um nosso sistema tático, o 3-6-1. Os testes foram nos jogos-treinos contra Sampaio Corrêa-RJ, Bangu e Audax, e a tendência é de que a formação seja mantida para o duelo com o Palmeiras, domingo, em São Paulo. Para Jomar, será preciso um pouco de paciência.

Apesar da cautela, o zagueiro está otimista. Ele revelou que a inspiração para o sistema com três zagueiros é o Chelsea. No campeão inglês desta temporada, o técnico Antonio Conte utiliza normalmente a zaga com Azpilicueta, David Luiz e Cahill.

- Com três zagueiros acho que nunca tínhamos jogado. É preciso ter um pouco de paciência, mas acho que vai ser bom. Estamos trabalhando bastante para ter sucesso, assim como o Chelsea teve. Muda bastante coisa. Os dois laterais vão mais à frente. Eu posso puxar mais como volante, o Jean também... Nos jogos-treino nos saímos bem - afirmou Jomar.

Sobre a expectativa para a estreia contra o Palmeiras e pela campanha vascaína no Brasileiro, Jomar manteve o discurso de otimismo. O zagueiro imagina que o time fará uma partida equilibrada com o atual campeão e que brigará para terminar a competição no grupo dos quatro melhores.

- O Vasco é um time grande, temos que jogar de igual para igual, encurtando os espaços dos jogadores que se destacam. Vamos tentar um resultado positivo. Nossa luta é para ficarmos entre os quatro primeiros e conseguirmos uma vaga na Libertadores - finalizou.

O Vasco treinou na manhã desta terça, em São Januário, ainda sem a presença do lateral-direito Gilberto em campo. Ele ficou em tratamento por causa de dores no joelho e segue sob avaliação para saber se poderá jogar na estreia. Se mantiver a equipe que disputou o jogo-treino, Milton Mendes deve escalar o Vasco contra o Palmeiras com: Martín Silva, Jean, Rafael Marques e Jomar; Gilberto (Madson ou Pikachu), Douglas, Bruno Gallo, Wagner, Nenê e Henrique; Luis Fabiano.



Fonte: GloboEsporte.com