Remo: 1ª Regata do Campeonato Estadual 2017 acontece neste domingo a partir das 9h na Lagoa
Sábado, 06/05/2017 - 23:37
Prestes a inaugurar o primeiro Centro de Treinamento de Remo do Brasil, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste domingo (dia 07) com apoio da Universidade Estácio de Sá, a Primeira Regata do Campeonato Estadual, a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. A expectativa é de reunir cerca de 200 remadores dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Rema Campos e Clube de Remo Rio de Janeiro.

A primeira etapa do estadual de remo será composta por 15 provas, entre elas, Single Skiff -Aspirante - 2.000m, Double Skiff - Peso Leve - 2.000m, 2 Sem - Junior - A - 2.000m, Four Skiff- Aspirante/Feminino - 2.000m, Double Skiff - Junior - B/Feminino - 1.000m, Single Skiff -Infantil/Feminino - 500m, 4 Com - Aspirante - 2.000m, Four Skiff - Masters - D - 1.000m, Double Skiff - Junior - B - 1.000m, Single Skiff - Infantil - 500m, Single Skiff - Aberta/Feminino - 2.000m, Single Skiff - Junior - A/Feminino - 2.000m, 2 Sem - Aberta - 2.000m e 8 Com - Junior - A - 2.000m.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressalta que a temporada do Estadual de Remo começa com a ótima notícia da inauguração do CT de Remo numa área do Estádio de Remo da Lagoa que foi toda reformada para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Ano passado tivemos que quebrar o campeonato por causa da Olimpíada. Realizamos a primeira etapa em abril, paramos por seis meses para as obras no Estádio de Remo e as provas olímpicas e voltamos em outubro para fazer mais três etapas. Este ano, o Campeonato Estadual acontecerá em cinco etapas com a participação de atletas do Rio de Janeiro e de Campos dos Goytacazes, com uma regata por mês "afirma Paulo Carvalho e completa: "E ainda vamos inaugurar no próximo dia 18, o primeiro CT de Remo do Brasil. O Estádio de Remo da Lagoa é o único legado olímpico que vai virar centro de treinamento no país. Um projeto inédito que visa detectar e formar atletas com potencial para competir a nível internacional, além de oferecer suporte técnico, serviços médicos, laboratoriais, fisioterápicos e odontológicos, além de infraestrutura adequada aos clubes e instituições esportivas para treinamentos com objetivo de melhorar a participação dos remadores em competições. Tudo com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio e da SUDERJ.



Fonte: O Dia