Jean fala sobre sua atuação na zaga no jogo-treino da manhã deste sábado contra o Bangu
Sábado, 06/05/2017 - 13:13
De olho na estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14, contra o Palmeiras, o Vasco aproveitou o período sem compromissos oficiais para realizar mais um jogo-treino. Na manhã deste sábado, a equipe Cruz-Maltina derrotou o Bangu por 1 a 0. O gol foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo em cabeceio de Andrey após cobrança de falta de Nenê. Martín Silva, com dores no pé, e Gilberto, com um problema no joelho, não participaram do jogo-treino. Eles realizaram um trabalho especial no Caprres e farão exame para saber a gravidade das lesões.

A partida amistosa foi dividida em dois tempos de 45 minutos. O técnico Milton Mendes aproveitou para fazer mudanças e testar opções e posicionamento no time. A equipe foi formada por Gabriel Felix, Jean, Rafael Marques, Jomar, Madson (Paulo Vitor), Douglas, Bruno Gallo (Bruno Cosendey), Wagner (Mateus Vital), Nenê, Henrique (Guilherme) e Luis Fabiano (Andrey). Parte do elenco irá disputar, no período da tarde, um jogo-treino contra o Audax, também na Colina Histórica.

Milton Mendes experimenta Jean na zaga

Uma das novidades na escalação para o amistoso foi a atuação de Jean na zaga.

Ele foi um dos cinco jogadores que atuaram os 90 minutos da atividade. Jean ressaltou a importância do jogo-treino para a preparação do time para a estreia no Brasileirão:

- Foi um jogo importante para a gente para dar sequência ao trabalho. Precisamos de entrosamento e temos de transmitir o que o professor Milton está passando para o time, durante estas semanas de preparação. Independentemente do resultado, muitas coisas fluíram. Conseguimos colocar muitas coisas em prática, como intensidade, marcação e encaixe. Foi válido e agora vamos colocar os pés no chão, trabalhar a última semana antes do Brasileiro para entrar firme na competição - afirmou Jean

O volante destacou a necessidade de exercer mais de uma função na equipe:

- O jogador que é versátil está um passo à frente e ganha a confiança do treinador. O Milton tem vários esquemas e ainda não tem nada definitivo. Quanto a mim não há problema porque no começo da minha carreira joguei como zagueiro pelo Paraná varias vezes, fiz gols e posso, contribuir como volante ou zagueiro.



Fonte: GloboEsporte.com