Juniores: Vasco vai usar Taça Rio para testar novos jogadores; Marcus Alexandre e Pedro Bezerra comentam

Sexta-feira, 05/05/2017 - 16:28
comentários

Campeão da Taça Guanabara, o sub-20 do Vasco da Gama faz neste sábado (05/05) sua estreia na Taça Rio. A equipe de São Januário atravessará a ponte para duelar com o Botafogo em Niterói, no CEFAT, às 15 horas. Além do Almirante e do Alvinegro, outras seis equipes disputarão o título do segundo turno, são elas: Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Madureira e Tigres.

Por ter vencido o turno inicial, o Gigante já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca, prevista para o mês de julho. A classificação antecipada fará o Cruzmaltino priorizar a Copa do Brasil, onde se encontra em vantagem contra o Vitória nas quartas de final, e utilizar a Taça Rio como campo de observação para os atletas que não receberam tantas oportunidades ao longo da temporada.

- Iremos aproveitar a Taça Rio para preparar o futuro da categoria. São jogadores de primeiro ano, que acabaram de subir do juvenil e que ainda estão passando por um processo de maturação. A diferença física deles para os outros atletas é muito grande e essa será a maior dificuldade no jogo contra o Botafogo. Todos possuem muita qualidade técnica, mas ainda não atingiram o ápice físico necessário para a categoria, só vão adquiri-lo jogando. Então, vamos oportunizar esses meninos e deixar o outro grupo focado na Copa do Brasil. Tenho certeza que iremos colher os frutos desse trabalho mais para frente - explicou o técnico Marcus Alexandre.

Utilizados no decorrer da partida contra o Vitória na última quarta-feira (03), o lateral-esquerdo Luan e os atacantes Pedro Bezerra e Vágner serão titulares diante do Botafogo. Outro que volta ao time é o meia Moresche, contratado no início da temporada junto ao Corinthians. Os volantes João Victor e Léo Couto, que já chegaram a atuar em 2017, também começarão jogando no clássico contra o Alvinegro.

- O Marcus tem confiança em cada um de nós, acredita que podemos ter um bom desempenho amanhã. Ele nos falou depois treino que tem certeza que iremos dar o nosso melhor. Clássico é decidido em detalhes e temos que ter atenção, sabemos que não podemos vacilar. Estamos motivados e queremos mostrar para a comissão o nosso valor. O Vasco não tem apenas um time, mas um elenco bom, grupo forte e unido - afirmou o atacante Pedro Bezerra, que marcou o gol vascaíno no empate em 1 a 1 com o Botafogo na fase de classificação da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco: João Pedro, Léo Couto, Denílson, Silvano e Luan; Bruno Ritter, João Victor e Moresche; Pedro Bezerra, Ruan Batista e Vágner.



Fonte: Site oficial do Vasco