Imprensa espanhola destaca interesse do Barcelona no ex-vascaíno Philippe Coutinho

Quarta-feira, 03/05/2017 - 21:25
comentários

Apesar de ter como prioridade a lateral direita desfalcada por Daniel Alves no ano passado, que foi para a Juventus, o Barcelona está buscando reforços também para outros setores. Segundo divulgou o jornal espanhol Sport nesta quarta-feira (3 de maio), o clube catalão tem Philippe Coutinho como principal alvo para a próxima temporada, e as conversas pelo meia já estão em andamento.

Kia Joorabchian, agente do brasileiro e ex-diretor de futebol da MSI, empresa que foi parceira do Corinthians e responsável por trazer grandes estrelas no título brasileiro de 2005, como Carlos Tevez e Javier Mascherano, já está em contato com representantes do Barcelona para falar sobre a negociação. A publicação afirma ainda que o estilo rápido e ofensivo do jogador é considerado uma necessidade pelo diretor de futebol do Barça, Robert Fernandez.

De acordo com o diário, o principal problema para a transferência estaria no alto dinheiro recebido pelo brasileiro, que é o mais bem pago do Liverpool e tem contrato com o clube até 2022. O salário de Coutinho é de cinco milhões de euros (R$ 17,3 milhões) anuais, valor que o colocaria em uma posição alta no clube, como a de Iniesta, Busquets e Piqué, atrás apenas das estrelas do trio MSN.

Fonte: Fox Sports