Governo do Estado diz que não tem prazo para definir gestão do Maracanã

Quinta-feira, 27/04/2017 - 17:31
comentários

Não há prazo para definir o futuro do Maracanã. Essa foi a posição do Estado do Rio na audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no centro da cidade. Segundo o chefe de gabinete da Casa Civil da capital carioca, Marcelo Queiroz, ainda não é possível dizer que o estádio terá ou não uma nova licitação.

- Não existe essa posição. Há requisitos jurídicos. A Procuradoria entrou com ações. Isso não é assim. Não se descumpre um contrato de uma hora para outra. Cumpre esperar o processo. O que de fato estava errado na licitação anterior? O que os clubes pensam? O que a população espera? Existe uma noite muito nebulosa na sociedade quanto ao novo modelo? Pode clube? Pode só empresa? Acho que ninguém aqui está maduro quanto a este assunto - frisou Marcelo.

Os presidentes de Flamengo e Fluminense, Eduardo Bandeira de Melo e Pedro Abad, dois principais interessados no Maracanã, acompanharam a reunião. Eurico Miranda, presidente do Vasco, e Carlos Eduardo Pereira, mandatário do Botafogo, chegaram no meio do evento. Segundo Queiroz, a audiência foi realizada para levantar ideias sobre o assunto.

- O que a gente tem feito é sair daqui com sugestões. Todos serão avisados do debate aqui. Temos de avançar, mas temos de saber qual o modelo inicial - reforçou o chefe de gabinete.

O Maracanã enfrentou diversos problemas de concessão no início deste ano - ficando, inclusive, fechado por meses e em estado de abandono. Atualmente, a Odebrecht é quem cuida do estádio e repassaria a concessão à Lagardère. O Flamengo é um dos interessados na abertura de uma nova licitação e quer se aliar ao Fluminense na disputa pelo estádio. O Tricolor, em contrapartida, é a favor da continuação da empresa francesa à frente do Maior do Mundo.



Fonte: GloboEsporte.com