Milton Mendes, após vitória do Vasco na Taça GB Sub-20: 'Tem 5, 6 jogadores interessantíssimos'

Domingo, 23/04/2017 - 19:26
comentários

O Clássico dos Milhões que definiu um dos finalistas da Taça Guanabara sub-20 contou com a ilustre presença de Milton Mendes, comandante da equipe profissional do Vasco da Gama. Na manhã deste domingo (23/04), das sociais do Estádio de São Januário, o treinador acompanhou ao lado do auxiliar Ednelson Silva e do preparador físico Flávio Trevisan o triunfo do time júnior cruzmaltino pelo placar de 3 a 0.

A exibição de gala dos Meninos da Colina diante do Rubro-Negro foi exaltada pelo técnico em bate-papo exclusivo com o Site Oficial. Milton Mendes destacou o comprometimento tático demonstrado pelos atletas ao longo dos 90 minutos. A partida contra o Flamengo, é bom lembrar, foi a segunda do sub-20 que o profissional assistou in loco. Na quinta (20), o treinador acompanhou o duelo com o São Paulo, pela Copa do Brasil.

- Gostei bastante do que vi, o time teve uma atitude boa. Os meninos mostraram personalidade. Podemos sim contar com alguns jogadores que estão trabalhando aqui na base. Tem cinco, seis jogadores interessantíssimos. Vamos fazer uma reunião para ver o que podemos fazer, analisar, atendendo os campeonatos que estão disputando, para não chocar com isso. Mas gostaria de ver de perto uma meia-dúzia de jogadores - afirmou o comandante do profissional.

Ao término do jogo, Milton Mendes fez questão de parabenizar o treinador da categoria, Marcus Alexandre, pelo expressivo resultado obtido no Clássico dos Milhões. Os jogadores também não foram esquecidos pelo técnico. O profissional foi ao vestiário do sub-20, conversou com os atletas vencedores e garantiu que o desempenho de cada um deles está sendo observado com carinho pela comissão técnica da equipe principal.

- Vejo todos os jogos do sub-20. Quando atuam fora, recebo os links dos jogos e um relatório individual dos jogadores. Ainda não consegui me reunir com os treinadores, mas pretendo ter reuniões periódicas. Os clubes brasileiros têm que usar muito a base, porque está difícil contratar jogadores. Se for para compor, vamos compor com nossos meninos. Temos Mateus Vital, Ricardo, Andrey, Alan e outros bons jogadores. Todos possuem potencial - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco