Basquete: Eurico: 'O projeto vai continuar e, se possível, estaremos mais fortes ano que vem'

Quarta-feira, 19/04/2017 - 16:44
comentários

O resultado pode não ter sido o esperado pela diretoria, mas o presidente Eurico Miranda afirmou que o Vasco deve manter de pé seu time masculino de basquete.

Segunda-feira, a equipe foi eliminada ainda nas oitavas de final do NBB, ao perder o quinto jogo da série para o Pinheiros, de São Paulo.

A expectativa em São Januário, no ano de retorno do clube à divisão de elite do basquete, era de que o time pudesse ir mais longe. Caso passasse pelos paulistas, o Vasco enfrentaria o Flamengo.

- Esperávamos chegar mais longe. Praticamente fomos às quartas de final, e no ano de retorno do time, não tem como cobrar muito. O projeto vai continuar e, se possível, estaremos mais fortes ano que vem - afirmou.

A tendência é que o dirigente se reúna com o vice-presidente de esportes de quadra e salão, Fernando Lima, para alinhar as novas diretrizes do basquete, de olho no Campeonato Estadual, no segundo semestre.

O Vasco retomou a equipe de basquete ano passado, em uma iniciativa que era uma promessa de Eurico Miranda na eleição de 2014. Desde que o time foi remontado, o Cruz-maltino venceu a Liga Ouro, que dá acesso ao NBB, em 2016. No Campeonato Estadual, perdeu a final para o Flamengo por W.O.




Fonte: Extra Online