Basquete: David Jackson: 'Agora é a hora da verdade'

Segunda-feira, 17/04/2017 - 18:31
comentários

Chegou o dia do duelo que decide o futuro do Vasco no NBB 9. Após quatro confrontos emocionantes contra o Pinheiros, a série melhor de cinco está empata em 2 a 2. Por ter terminado a temporada regular na 9ª colocação, atrás do adversário que ficou em 8º, o Gigante do Basquete joga a quinta e decisiva partida na casa do rival. Nesta segunda-feira (17/04), às 19h30, as equipes entram em quadra no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e só a vitória interessa ao Almirante. Em caso de triunfo, o Cruzmaltino enfrenta o Flamengo nas quartas de final. O Sportv 2 transmite o jogo ao vivo.

O elenco vascaíno fez o reconhecimento de quadra na manhã de hoje e o treinamento foi voltado aos arremessos. No final, o comandante fez alguns ajustes com a equipe. Com o grupo todo à disposição, o técnico Dedé Barbosa poderá colocar em quadra o quinteto que entrou como titular no último jogo, formado por: Nezinho, David Jackson, Gaúcho, Márcio e Murilo. O fator coletivo foi preponderante para a vitória no jogo 4, com quatro atletas marcando 14 pontos (Márcio, Murilo, David Jackson e Nezinho) e terminando como cestinhas cruzmaltinos. David Jackson falou sobre o duelo.

- Agora é a hora da verdade, o momento de decidirmos nosso futuro na competição. Fizemos uma boa partida no jogo 4 e temos que ter esta mesma pegada hoje. O Pinheiros é uma boa equipe, demonstrou isto durante o campeonato e agora nos playoffs. Nosso time está preparado e focado em alcançar este resultado positivo que nos coloca nas quartas de final. Vamos entrar com muita vontade de vencer e tenho certeza que faremos uma grande exibição - disse David.



Fonte: Site oficial do Vasco