Milton Mendes fala sobre a montagem do time e busca pelo título da Taça Rio

Quinta-feira, 13/04/2017 - 21:04
comentários

Adversário do Vasco na final da Taça Rio, no próximo domingo, no Nilton Santos, o Botafogo tem como prioridade a disputa da Libertadores. Nesta quinta, a equipe encara o Atlético Nacional, na Colômbia, e na próxima semana mede força com o Barcelona, no Equador. Por isso, a tendência é de muitos reservas em campo na decisão do turno estadual. Apesar de não saber exatamente o que esperar do rival, o técnico Milton Mendes não perde o sono.

O trabalho durante a semana foi baseado em cima da estratégia ofensiva da equipe, já que o setor ofensivo tem dado conta do recado - apenas dois gols sofridos em cinco partidas sob seu comando. Milton pediu que a torcida vascaína vá em peso ao Engenhão no domingo.

- Se pararmos para pensar... Eles vão jogar hoje na Colômbia. Depois, jogam no Equador. Acho que não estará muito longe disso. Por mais que tenham jogadores capacitados, um bom técnico em início de carreira... nós temos a nossa estratégia definida para enfrentá-los. O Botafogo é bem organizado, treina há mais tempo do que nós. Mas estamos empenhados para dar alegria ao nosso torcedor, nosso presidente... Nós estamos esperando muito da nossa torcida no domingo.

Luis Fabiano de volta

A única novidade do Vasco para a final deverá ser o retono de Luis Fabiano, que está novamente à disposição depois de o clube conseguir um efeito suspensivo. Milton Mendes afirmou que pretende dar ao máximo de continuidade possível para o time, que ele esperar ser mais ousado na parte ofensiva.

- Tenho o esboço feito. Quero dar continuidade aos jogadores, confiança para desempenharem bem. Iniciamos um processo de organização da defesa, meio e ataque. Estão entendendo. Mas temos que ousar ou pouco mais na frente. Tudo leva tempo. Queremos criar mais, ter mais desenvoltura. Tínhamos que começar de algum lado, e optamos pela defesa.

Título é título

Se muita gente vê a Taça Rio, especialmente no modelo atual, com uma importância pequena, no Vasco a situação é diferente. A começar pelo treinador, que tem como objetivo incrementar seu currículo.

- Sem dúvida estar na história é muito melhor do que estar fora dela. Não temos que ler a história dos outros, temos que fazer. Acho que é um título tão importante quanto qualquer outro. Vai para o currículo. Seria uma felicidade grande para todos aqui se formos campeões.

Por causa do feriado católico desta sexta-feira, o clube não terá atividades, como é tradição. Desta forma, os jogadores ganham folga e se reapresentam no sábado, véspera da final com o Botafogo.



Fonte: GloboEsporte.com