Basquete: Vasco perde para o Pinheiros fora de casa pelo jogo 3 das oitavas: 81 a 78

Domingo, 09/04/2017 - 18:04
comentários

O Vasco perdeu para o Pinheiros por 81 a 78 na tarde deste domingo fora de casa pela terceira partida das oitavas de final do NBB. O Pinheiros vai vencendo a série por 2 a 1.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Vasco perde para o Pinheiros no terceiro jogo da série nos playoffs

No terceiro dos playoffs, o Vasco perdeu fora de casa para o Pinheiros, por 81 a 78, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Com o resultado, a equipe adversária volta a ficar a frente na série (2 a 1) e obriga o Gigante da Colina a vencer o próximo jogo no Ginásio Vasco da Gama para forçar a quinta partida e buscar a classificação. Com 31 pontos, Holloway foi o cestinha do confronto. Pelo lado vascaíno, David Jackson marcou 22 pontos.

O JOGO

Desde o início, o Pinheiros se manteve a frente do placar. No primeiro período, a equipe chegou a abrir uma grande vantagem, com destaque para Holloway, que marcou incríveis 12 pontos. Pelo lado vascaíno, Márcio chamou a responsabilidade e, na metade do primeiro quarto, acertou duas bolas de três em sequência, que recolocaram o Gigante da Colina no jogo, fechando o quarto em 24 a 18 para o adversário.

Aos poucos, o Vasco começou a evoluir. No segundo período, os vascaínos acertaram a marcação e conseguiram fazer um jogo mais equilibrado com o Pinheiros. Murilo, com cinco pontos, e David Jackson, com seis, foram os destaques cruzmaltinos. O time de São Januário foi para o intervalo perdendo por 44 a 36.

No terceiro quarto, Nezinho mostrou que os cariocas estavam vivos. O armador marcou cinco pontos em sequência no início do período, e Márcio acertou uma boa bola de três, deixando o Vasco com a menor desvantagem até então na partida (53 a 51). Apesar de ter ganhado o quarto (17 a 16), os paulistas cresceram no fim e, através de uma sequência de lances livres convertidos, ficaram a frente do placar: 60 a 53.

O clube carioca começou com tudo no último quarto. Aos oito minutos, David Jackson empatou a partida em grande lance de três pontos, e Hélio colocou os vascaínos pela primeira vez a frente do placar (65 a 63). Apesar da evolução, o Pinheiros buscou o resultado e, no fim, com uma sequência de faltas recebidas e lances livres convertidos, garantiram a vitória por 81 a 78 em casa.

Titulares

David Jackson - 22 pontos/5 rebotes/1 assistência
Nezinho - 20 pontos/2 assistências/1 rebote
Murilo - 11 pontos/5 rebotes/1 assistência
Gaúcho - 6 pontos/1 assistência
Wagner: Nenhum ponto/1 assistência

Entraram

Márcio - 15 pontos/4 rebotes/2 assistências
Hélio - 3 pontos/4 rebotes/1 assistência
Palacios - 1 ponto/3 assistências/2 rebotes
Fiorotto - Nenhum ponto/3 rebotes/1 assistência





Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), GloboEsporte.com (vídeo)


Galeria

























Fonte: Flickr oficial do Vasco


Estatísicas






Fonte: LNB