Jean terá o 'reforço' da namorada, que não vê há 3 meses, na arquibancada do Maracanã

Sábado, 08/04/2017 - 14:42
comentários

Clássico é rivalidade, guerra – só dentro de campo -, provocação. Mas para o volante Jean, do Vasco, terá também seu momento romântico. Há três meses no Rio de Janeiro, o jogador terá a presença da namorada, Quézi, no Maracanã para vê-lo disputar pela primeira vez uma partida contra o Flamengo no mais tradicional estádio do Brasil.

- Este é o maior tempo que ficamos sem nos ver. Até eu me adaptar ao Rio... Como não casei com ela ainda, não tivemos oportunidade de morar juntos. Agora teremos a chance de nos vermos amanhã. Ela chega antes do jogo - contou o volante.

Os jogadores do Flamengo, porém, que não esperem carinhos de Jean. O volante se firmou como titular no Vasco por seu estilo de marcação forte. Não à toa, acumula seis cartões amarelos no Carioca. Herança dos tempos de Estudiantes, da Argentina, por onde passou na base.

- Aprendi muitas coisas lá. Acho que a principal é ter a mente aberta para se adaptar à cultura dos outros. Posso tirar de melhor que tive lá, sem dúvida, a maneira de jogar. Estilo aguerrido, nunca desistir de uma bola, postura tática. Isso são coisas primordiais lá.

No ano e meio em que esteve no Estudiantes, Jean não chegou a disputar um clássico contra o Gimnasia y Esgrima, rival de La Plata. Mas assistiu a partidas entre os times, acompanhou outros jogos importantes da Argentina e tirou lições.

- Dificilmente você encontra no mundo um clássico igual a Vasco x Flamengo. Um Boca x River, Estudiantes x Gimnasia motivam a cidade inteira, multidões. Dentro de campo é uma guerra. Clássico é diferente. Envolve muitas coisas dentro e fora de campo. O sentimento do torcedor é diferente, e o nosso também. Jogar pela primeira vez no Maracanã para mim vai ser diferente.

Com amor na arquibancada e raça no gramado, Jean entra em campo com o Vasco às 18h30 (de Brasília) para a semifinal da Taça Rio. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para chegar à decisão do segundo turno.



Fonte: GloboEsporte.com