Vasco x Urubu terá o duelo entre os goleiros Martín Silva e Alex Muralha

Sábado, 08/04/2017 - 12:51
comentários

Neste sábado(8), Flamengo e Vasco medem forças na semifinal da Taça Rio apesar da vitória nem valer tanto assim, já que as duas equipes estão classificadas para as semis do Campeonato Carioca, o duelo é mais um capítulo da grande rivalidade entre as duas equipes.

Uma rivalidade que sempre contou com grandes goleiros, Raul, Carlos Germano, Júlio Cesar, Helton e tantos outros estarão bem representados com Muralha, pelo lado Rubro-Negro e Martin Silva, pelo lado Cruzmaltino.

Donos da posição, eles têm total apoio de seus respectivos companheiros e fazem parte de um seleto grupo daqueles que servem suas seleções. Martin Silva, inclusive, foi titular do Uruguai na derrota por 4 a 1 para a Seleção Brasileira. Alex Muralha, por sua vez, não esteve na última lista do técnico Tite, mas foi peça recorrente das convocações do treinador no ano passado.

Martin Silva chegou ao Vasco em 2014 e rapidamente ganhou a confiança dos torcedores. Hoje podemos afirmar que ele é um ídolo e talvez o atleta mais respeitado, ao lado de Nenê, do atual elenco. Já Muralha, chegou ao Flamengo na temporada passada e conquistou a titularidade no início do Brasileirão 2016.

Foram as mãos de Muralha que ajudaram o Rubro-Negro a conquistar o terceiro lugar no brasileiro do ano passado e a faturar uma vaga na Copa Libertadores da América deste ano, apesar disso o camisa 38 vem sendo um pouco criticado pelo fraco desempenho nas penalidades.

Quesito esse que Martín Silva tem tirado de letra. Num ranking feito pelo Globoesporte.com sobre o aproveitamento dos goleiros na marca da cal, o vascaíno ficou em segundo lugar atrás apenas de Gatito Fernández, do Botafogo.

Neste Campeonato Carioca, a dupla foi vazada o mesmo número de vezes, cada um levou oito gols. A pequena diferença é que Alex Muralha entrou em campo 10 vezes, enquanto Martín atuou em 9 oportunidades. Nos lançamentos certos, o goleiro vascaíno leva vantagem, ele já fez 39 lançamentos contra apenas 18 do Rubro-Negro.

No geral, há um equilíbrio interessante entre os dois goleiros que terão a responsabilidade de fechar o gol e garantir a classificação de suas respectivas equipes para a grande decisão da Taça Rio. Quem vai levar a melhor?

Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Maracanã. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate já que ficou em primeiro lugar no seu grupo na Taça Rio.







Fonte: Goal.com