Rubro-negro Guerrero fala sobre Luis Fabiano e Rodrigo e falta de gols contra o Vasco

Sexta-feira, 07/04/2017 - 04:46
comentários

A sombra paulista ficou para trás. O Guerrero do Fla, enfim, parece em casa no Rio de Janeiro. Deixou no passado as brigas com o ex-desafeto Rodrigo - a quem respondeu com cotovelada após apertão nos peitos num clássico com o Vasco em março do ano passado - e mostrou que leva no bom humor a relação com o zagueiro vascaíno. Às vésperas de novo duelo com o rival e de jogo da Libertadores, o peruano está mais leve. E tem melhor início de temporada da carreira.

O calor do Rio de Janeiro não o assusta mais. Está adaptado à Cidade Maravilhosa, ao "carioquês" e tira de letra, ainda com a timidez que o caracteriza, nomes de pontos turísticos e músicas da moda do sertanejo e de funk. É novo adepto também do "rubro-negrismo", com mensagens carinhosas aos torcedores até quando serve à seleção de seu país.

Em 20 minutos de entrevista, o peruano falou do carinho pela família, pelos seus cavalos, lembrou momentos difíceis na Alemanha e até revelou episódio de racismo sofrido no campo nos tempos de Europa. Como ninguém é de ferro, sobrou leve provocação a Luis Fabiano: Guerrero pediu para a reportagem conferir a estatística no confronto com o vascaíno, adversário neste sábado. Confira isso e bem mais no bate-papo com o jogador de 33 anos.

(...)

Sábado vocês enfrentam o Vasco. É o único time que você não fez gol entre os grandes rivais do Rio de Janeiro. Isso te faz alguma falta?

Não sinto falta. Só quero ganhar (do Vasco).

Luis Fabiano deu entrevista bem-humorada quando chegou, lembrou que era mais velho e tinha mais gols que você. Como é essa relação? Vocês já se enfrentaram algumas vezes né.

Nos enfrentamos muito mesmo. Já ganhei muitas vezes dele (risos). Podem ver as estatísticas: quem ganhou mais jogos. Ele pelo São Paulo, eu, pelo Corinthians. Mas não quero discutir quem ganhou mais. Vejam nas estatísticas (risos).

Nota da redação: são 10 confrontos entre Guerrero e Luis Fabiano - nove pelos clubes, um pelas seleções. Guerrero venceu cinco vezes Fabuloso no clássico Corinthians x São Paulo, contra duas vitórias de Luis Fabiano e dois empates nos confrontos paulistas. Brasil e Peru empataram por 1 a 1, em Lima, em 2007. Nos confrontos, Guerrero marcou três vezes, e Fabuloso, duas.

(...)

Está com saudade de encontrar o zagueiro Rodrigo?

(Risos) Ah, essas rusgas que a gente tem em campo são legais, são fortes… Já falei para ele no último jogo, “não vai botar a mão aí que você vai ser castigado, vai ser punido, hein”. Aí ele fica: “é verdade, verdade”. Mas já tivemos um papo legal agora.

Você falou que “botou a mão aí”. Aonde?

Cara, vocês já sabem o que ele gosta de fazer. Aí eu falei para ele, “cara, você é viado?” (risos).



Fonte: GloboEsporte.com