Crianças da ONG Onda Solidária visitaram São Januário nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 06/04/2017 - 23:14
comentários

Alimentando sonhos de crianças e olhares de quem ainda tem muito a aprender ao longo da vida, o estádio de São Januario recebeu na tarde desta quinta-feira (06/04), através do presidente do Conselho Deliberativo Luis Fernandes, cerca de 50 crianças do projeto esportivo da ONG Onda Solidária.

As crianças presentes na Colina Histórica puderam conhecer um pouco mais do Vasco da Gama. Além da estrutura do estádio, Luis Fernandes passou para os jovens um pouco da história do Cruzmaltino e, claro, apresentou sala de troféus aos jovens. Em entrevista ao Site Oficial, o dirigente vascaíno comentou sobre a importância da visita da ONG, que trabalha nos entornos de São Januário.

- É um trabalho muito bonito que essa ONG faz, com um projeto específico para o esporte, dando formação para as crianças. São vários jovens vizinhos ao estádio que podem até assistir jogos, mas não conhecem o que esse estádio representa para a história do Brasil. Ao mesmo tempo é um acesso que eles estão tendo a áreas que eles não conheciam. Ao resgatar a história do Vasco e seu papel na história do Brasil, nós estamos aprofundando as raízes do clube aqui nesse terreno onde ele está situado. Fico muito feliz de divulgar a história do clube para essas crianças - disse Luis Fernandes.

Contando com cerca de 120 crianças e jovens, de 8 a 16 anos, a ONG trabalha visando a educação através do esporte. Ricardo Calçado, presidente do órgão, deu detalhes sobre o projeto e demonstrou a sua felicidade ao visitar o estádio.

- É uma honra estar aqui no Vasco da Gama. Todos receberam a gente com muito carinho. E as crianças por mais que morem aqui na comunidade e ao redor do estádio, muitos nunca tinham entrado e conhecido o clube. É uma alegria grande para a gente - afirmou Ricardo.

No final do passeio, as crianças acompanharam o treinamento do Vasco no campo principal e receberam presentes do clube.



Fonte: Site oficial do Vasco